Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Mais perto da Libertadores 2009

Luxemburgo: Ainda corremos risco de ficar fora!


De volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro, no entanto, para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o time alviverde ainda tem um longo caminho para buscar a sonhada vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.
"Eu acho que a gente ainda corre riscos, temos que ganhar do Vitória para disputar a vaga na partida decisiva contra o Botafogo em casa", afirmou o treinador.
O Palmeiras recuperou o lugar na zona da Libertadores com a vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo, no Mineirão. De forma surpreendente, Luxemburgo acredita que esse resultado foi o pior para o time paulista.
"Acho que o melhor seria o empate ou até uma vitória do Flamengo. Agora o Cruzeiro joga fora, mas enfrenta o Inter, que está atuando com uma equipe reserva (prioriza as finais da Copa Sul-Americana)", explicou.
Na vitória contra o Ipatinga, Luxemburgo considerou que o Palmeiras voltou a apresentar qualidades, sobretudo na parte ofensiva. "Gostei de como o time rodou a bola, acho que o Ipatinga só deu um chute em nosso gol", disse.
Na escalação do time alviverde, a grande surpresa promovida por Luxemburgo neste domingo foi no meio-campo: o badalado Diego Souza acabou sacado da equipe para a entrada de Evandro. O treinador do Palmeiras procurou minimizar a opção de colocar um atleta que custou US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 10,6 milhões) na reserva.
"É uma situação que faz parte, decisão do técnico. Na Europa, isso é normal. Aqui é que se questiona muito, mas o jogador pode ficar no banco de reservas em uma partida e ser usado em outra ocasião", justifica Luxemburgo.

Nenhum comentário: