Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

sábado, 24 de janeiro de 2009

Líderes em campo


O técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou a estréia do Palmeiras no Campeonato Paulista após a vitória de 1x0 sobre o Santo André, na tarde desta quarta-feira, em Ribeirão Preto, e afirmou que o time provou ter um perfil de liderança.

"Não adianta julgar sem ver jogar. Trouxemos atletas menos badalados, mas comprometidos com o projeto do clube e com contratos longos. Não vou fazer análises só por causa de uma vitória, mas esses jogadores que chegaram demonstraram ter um perfil de liderança."

O comandante palmeirense aproveitou para esnobar a desconfiança dos críticos quanto às novas contratações. "Falaram que meu time era fraco durante toda a pré-temporada. Sim, trouxemos muitas promessas, mas todos foram destaques nos times por onde passaram. Outros atletas estão chegando, e o Palmeiras será muito forte para a temporada."

O treinador afirmou que o desentrosamento é normal no início da competição, mas mesmo assim elogiou a forma como o time se comportou, principalmente na etapa final.

"No primeiro tempo nós ainda estávamos um pouco presos, mas tivemos posse de bola e poderíamos ter sido mais inteligentes. Na segunda etapa, já em vantagem, desperdiçamos muitas chances de gol. Mas o time teve mobilidade e desenvoltura, e isso foi importante para uma estréia."

Luxemburgo fez comentário especial para dois dos destaques do jogo: o meia Cleiton Xavier, autor do gol, e o atacante Lenny.

"Além de armar com inteligência, o Cleiton [Xavier] também dá o combate, marca e sai para o jogo. A movimentação dele no meio ajuda todos os setores. Já o Lenny é uma aposta e um jogador que eu sempre confiei. Foi a melhor partida dele pelo clube. Ele sabe jogar, pois tem habilidade e força. Se deixar isso prevalecer, vai crescer ainda mais."

Nenhum comentário: