Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Vitória na estréia!!!!!


Na tarde desta quarta-feira, em Ribeirão Preto, o Palmeiras venceu o Santo André, por 1 a 0 , na partida de estréia do Campeonato Paulista 2009. O gol da vitória foi marcado pelo estreante Cleiton Xavier. .

Vanderlei Luxemburgo promoveu a estréia de quatro jogadores nesta primeira partida do Paulistão. Danilo, Mauricio Ramos, Cleiton Xavier e Willians vestiram pela primeira vez a camisa palmeirense. Ainda sem contar com Keirrison, Lenny e Diego Souza formaram a linha de ataque. Bruno ficou no gol, enquanto Marcos segue uma planilha de treino especial.

O Santo André começou melhor no primeiro tempo, levando perigo em cobranças de escanteio de Marcelinho Carioca. Aos 8 minutos, Bruno fez boa intervenção, evitando o que seria um gol olímpico do adversário.

O Verdão encontrou melhor entrosamento após os 30 minutos. Os belos toques perto da grande área envolvendo Cleiton Xavier, Lenny, Diego Souza e Fabinho Capixaba deram esperança à torcida do Palmeiras.

O gol acabou saindo em ótimo lance de defesa e ataque, aos 42 minutos. Maurício Ramos iniciou com roubada de bola no meio de campo. Fabinho Capixaba recebeu e passou para Lenny na entrada da área. O atacante rolou para Cleiton Xavier, que entrou livre e bateu, com muita tranqüilidade, no canto esquerdo de Neneca.

No segundo tempo o Palmeiras voltou muito melhor que o Santo André. O ataque do time de Palestra Itália criou diversas chances de gol. Lenny mostrou muita confiança e participou de diversos lances de perigo. O jovem atacante protagonizou a jogada mais bela da etapa complementar. Aos 5 minutos, ele fez fila na defesa, entrou na área e finalizou. Neneca saiu bem, evitando o gol de placa.

Lenny saiu aplaudido, aos 20 minutos, e deu lugar ao ex-Vitória Willians. Daniel também entrou em campo, no lugar de Diego Souza.

O Santo André assustou com duas bolas na trave. Uma de Jonathan e outra de Chiquinho. Mas o Verdão segurou bem o resultado, criando ainda outras chances para ampliar.

A próxima partida do Palmeiras será disputada novamente no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O adversário será o Mogi Mirim.

MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO

8 min – BRUNO SALVA - Marcelinho Carioca cobrou escanteio da esquerda, com muito efeito, e Bruno evitou o gol olímpico. Boa defesa do goleiro palmeirense.

19 min – DE LETRA – Lenny deu belo passe de letra para Fabinho Capixaba, mas a bola acabou saindo pela linha lateral.

23 min – PELA ESQUERDA - Jefferson tocou para Cleiton Xavier na esquerda, o meia tocou no meio da área e a zaga afastou o perigo.

25 min – SALVOU - Bola levantada na área, Marcel subiu livre e cabeceou firme. Capixaba tirou em cima da linha, salvando o Verdão.

33 min – IMPEDIMENTO – Bela triangulação do Alviverde pela direita, Cleiton Xavier apareceu livre para cruzar. O bandeira marcou impedimento.

37 min – TABELA NO MEIO - Fabinho Capixaba foi para o meio, tabelou com Diego Souza e entrou na área. Na seqüência, o lateral finalizou mal.

42 min - GOL DO PALMEIRAS – A jogada começou com roubada de bola de Maurício Ramos no meio. Fabinho Capixaba passou para Lenny na entrada da área, que deu um tapa para Cleiton Xavier. O estreante entrou na área livre e tocou, com muita tranqüilidade, no canto esquerdo de Neneca.

2º TEMPO

3 min – QUE PASSE – Com passe espetacular de calcanhar, Lenny deixou Diego Souza na cara do goleiro do Santo André. O camisa 7 chutou e Neneca defendeu, mas o bandeira marcou impedimento inexistente.

5 min – FILA NA DEFESA – Lenny superou a defesa do Santo André, entrou na área e tentou tirar o goleiro. Neneca saiu bem e evitou um gol de placa do palmeirense.

10 min – CHUTE CRUZADO – Jefferson recebeu na esquerda e chutou cruzado. A bola passou rente à trave.

11 min - SUSTO – Jonathan saiu da marcação de Pierre e bateu cruzado. A bola tocou na trave.

13 min – PERDEU – Cleiton Xavier fez mais uma boa jogada e cruzou na pequena área. Diego Souza errou o arremate e perdeu na cara do gol.

26 min – TRAVESSÃO – Chiquinho pegou rebote de escanteio batido pelo Santo André e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão de Bruno, assustando os palmeirenses.

30 min – DIEGO NA ÁREA - Diego Souza deu um toquinho por baixo do goleiro, mas a zaga afastou.

34 min – CHUTE RASTEIRO - Jefferson bateu rasteiro de longa distância e Neneca pegou firme.

FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ 0 X 1 PALMEIRAS

Santo André
Neneca; Alexandre (Cicinho), Cesinha, Marcel e Arthur; Fernando, Juninho, Marcelinho Carioca e Elvis (Chiquinho); Jonathan e Alexandro (Osny)
Técnico: Sérgio Guedes

Palmeiras
Bruno; Danilo, Jéci e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva (Jumar), Cleiton Xavier e Jefferson; Diego Souza (Daniel Santos) e Lenny (Willians)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 21/01/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Luiz Flavio Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Elvis (SA); Sandro Silva (P), Jumar (P), Pierre (P)
Gol: Cleiton Xavier, aos 43min do primeiro tempo

Nenhum comentário: