Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

terça-feira, 28 de abril de 2009

Apresentação – Mozart


O volante Mozart foi oficialmente apresentado na tarde desta segunda-feira (27), na Academia de Futebol, esbanjando simpatia e bastante conhecimento sobre o Palmeiras. O jogador confidenciou que sempre manifestou carinho pelo clube, e contou que recebeu ótimas referências do meia Alex, ex-camisa 10 da equipe.

Opção pelo Palmeiras

"O Palmeiras é um clube que eu sempre tive um carinho especial. É o Coritiba no Paraná e o Palmeiras em São Paulo. Quando voltei da Rússia, no início de abril, manifestei esse desejo e a negociação durou apenas dois dias. Foi tudo muito rápido. Tinham outros clubes interessados no Brasil, mas coloquei o Palmeiras como prioridade e fiquei feliz com o acerto."

Retorno ao Brasil

"Foi uma decisão muito bem pensada. Conversei com a minha família e a gente tomou a decisão de voltar. Fiquei um bom tempo fora do país e acho que estava no momento ideal de jogar novamente no Brasil."

Indicação de Alex

"O Alex [meia], que foi ídolo aqui, me falou muito bem do Palmeiras. Fez ótimas referências e só citou coisas boas do clube. Conheço o Palmeiras, pois vinha acompanhando o que acontecia no Brasil pela internet. Espero fazer parte dessa história maravilhosa."

Carreira

"Não me acho injustiçado [após pergunta de um jornalista]. Eu tenho orgulho da minha carreira. Na Itália, joguei cinco anos, os dois últimos como capitão. No Spartk, também tive uma passagem especial e foi capitão no último ano. Além disso, tenho apenas 29 anos e muita lenha para queimar."

Adaptação no Brasil

"Precisa ser imediata. Sei que não vou ter tempo. A torcida não quer saber se você está em forma ou não. Tem que chegar e jogar. Estou treinando muito forte e espero poder estar à disposição em breve, de preferência na Copa Libertadores. Vamos torcer para o Palmeiras se classificar."

Estilo de jogo

"No começo da carreira eu era um jogador mais de força. Mas com o tempo, você sempre aprende e evolui. Eu sou um jogador de marcação, mas também gosto de sair com a bola. Mas é difícil ficar falando se jogo desse ou daquele jeito. Preciso demonstrar dentro de campo. É dessa forma que o jogador mostra valor"

O nome 'Mozart'

"Foi coisa do meu pai. Meu avo é músico e foi daí que saiu o nome. Num dia infeliz, ele colocou em mim (risos), pois eu particularmente não gosto muito. Preferia me chamar João, Ricardo, um nome normal. Mas já estou acostumado."

Retorno à seleção brasileira

"É claro que faz parte do sonho de qualquer jogador. Mas vamos com calma. Estou retornando só agora ao Brasil e, pelo menos por enquanto, minha prioridade é só Palmeiras. Quero guardar energias para corresponder e ajudar o time dentro de campo."

Pierre

"Não penso em ocupar o lugar dele. E também não me incomodo em ser reserva. Não está no contrato que eu chego para ser titular. Claro que vou trabalhar muito para ganhar a confiança de todos. Mas chego para ajudar e fazer parte desse grande elenco."

Nenhum comentário: