Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Destaques do jogo


Marcos, Marquinhos e Marcão vibram com boa atuação
O trio de Marcos do elenco palmeirense vibrou com a boa atuação individual e coletiva após a vitória de 2x0 sobre a LDU, na noite desta terça-feira, no estádio Palestra Itália. O mais alegre de todos era o atacante Marquinhos. Ele entrou após o intervalo no lugar de Fabinho Capixaba e, mesmo após a expulsão, teve seu nome ovacionado pela torcida.

"Tive uma conversa legal com o Vanderlei [Luxemburgo] antes da partida e entrei com a cabeça voltada totalmente no jogo e no Palmeiras. Eu tenho potencial e quero vencer aqui no clube. Ainda estou em fase de adaptação, mas sempre pedi apoio e paciência porque tenho consciência do que posso apresentar", disse o camisa 11, que falou sobre o fato de ter atuado na lateral-direita e a expulsão.

"Foi algo novo para mim, mas procurei fazer aquilo que foi pedido. Avancei quando o time estava com a bola e fechei os espaços quando a LDU atacava. Procurei chamar o jogo e consegui criar boas oportunidades, como o passe para o primeiro gol. Mas não esperava pela expulsão. Foi injusto. Felizmente, a recompensa veio com os gritos da torcida, que compreenderam a situação e minha atuação."

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a atuação de Marquinhos e os elogios dos torcedores serão importantes para a evolução do jogador no Palmeiras.

"O Marquinhos é muito jovem e tem potencial para ser o mesmo atleta que fez sucesso no Vitória. Mas é preciso paciência para a adaptação. É só pegar o exemplo do Lenny. No ano passado, a torcida não queria ver ele na frente. Hoje, a situação mudou por uma série de fatores. O importante é que a torcida está se identificando com o Marquinhos e vendo nele um atleta que vai crescer."

Quem também deixou o Palestra Itália bastante elogiado foi o zagueiro Marcão. Esbanjando raça e liderança, o jogador contou que não se mostrou surpreso ao iniciar a partida como titular.

"O Vanderlei já tinha falado que poderia ter alguma mudança, mas independente disso, estou sempre preparado. Entrei para fazer a função de zagueiro e às vezes de volante, e acho que fui bem", disse o camisa 13, que comentou o lance do gol.

"A bola veio na medida e o goleiro da LDU não saiu bem. Consegui tocar duas vezes na bola e felizmente ela entrou. Foi chorado, mas o importante é que o gol abriu caminho para essa importante vitória. Agora, temos que nos dedicar de corpo e alma para o duelo contra o Colo Colo."

Do trio de Marcos do Verdão, o que certamente teve menos trabalho foi o goleiro palmeirense. O camisa 12, que fez seu jogo de número 52 em Copas Libertadores pelo clube, elogiou a determinação da equipe.

"Praticamente não tive trabalho. Levamos uma bola na trave no 1o. tempo, mas dessa vez a sorte esteve do nosso lado. Depois, dominamos e merecemos os gols. Isso é mérito do grupo, que marcou e correu como nunca. Deixamos a partida ficar fácil e agora temos uma semana para o jogo contra o Colo Colo. Só depende da gente, e a concentração deve ser a mesma que antecedeu o jogo contra o Sport, em Recife. Entramos muito focados aquele jogo."

Nenhum comentário: