Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

terça-feira, 28 de abril de 2009

Ofensividade com inteligência


Precisando balançar às redes para conseguir a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores, o ataque do Palmeiras espera ser o diferencial na partida da próxima quarta-feira, contra o Colo Colo, em Santiago.

"A nossa meta é sempre marcar gols. Temos essa função e vamos procurar manter a escrita, pois neste ano, só não fizemos gol em uma partida. Claro que a responsabilidade é de todos e até um defensor pode marcar, como aconteceu com o Marcão [contra a LDU]. Mas pelo fato de estarmos ali na frente, pode facilitar", afirmou o atacante Keirrison, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

Para o camisa 9 palmeirense, a equipe poderá ter sucesso caso consiga jogar com inteligência.

"Não podemos partir para o ataque feito 'loucos'. Se terminar o 1º tempo 0x0, temos que colocar na cabeça que podemos vencer. As dificuldades serão imensas, mas já provamos que sabemos lidar com as adversidades. Vai ser um jogo calculado e de inteligência. Não podemos errar", comentou.

O atacante Willians, que retorna à equipe, adotou o mesmo discurso e também citou a boa média de gols na temporada.

"Em 28 jogos, só deixamos de marcar gol em uma partida. Já provamos poder ofensivo, frieza e qualidade para marcar gols. Claro que não é garantia que vamos marcar no Chile, mas é uma demonstração que podemos corresponder."

Willians acredita que o entrosamento do ataque palmeirense é uma das armas para o jogo de Santiago.

"O time está sendo formado esse ano e ainda está crescendo. O ataque já mostrou estar entrosado. Os jogadores se conhecem, sabem o posicionamento de cada um em campo. Isso facilita e ajuda na hora de fazer as jogadas de frente", opinou.

O ataque do Palmeiras em 2009 é um dos melhores do século do clube. São 55 gols em 28 jogos. A equipe só não marcou gol em uma única partida, na derrota de 1x0 para o São Paulo.

Dos 55 gols, 33 foram de finalizações de dentro da área, 6 de fora da área, 9 de cabeça e 7 de pênalti. Foram 36 gols com o pé direito, 10 com o pé esquerdo e 9 de cabeça.

Nessas 28 partidas, o quarteto formado por Diego Souza, Cleiton Xavier, Willians e Keirrison foi o que teve melhor aproveitamento. Eles atuaram juntos desde o início em 11 partidas, e o time marcou 32 gols. Foram 16 gols de Keirrison, 4 de Cleiton Xavier e Diego Souza, e 1 de Willians. O time obteve 9 vitórias [3x0 Mogi Mirim, 5x1 Real Potosí, 2x0 Real Potosí, 4x1 Santos, 3x2 Mirassol, 4x3 São Caetano, 3x0 Barueri, 2x0 Noroeste, 2x0 Sport], 1 empate [2x2 Portuguesa] e apenas 1 derrota, por 3x2 para a LDU, em Quito.

Nenhum comentário: