Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Palmeiras "fuzilou" o Colo Colo, dizem chilenos


A imprensa esportiva chilena disse nesta quinta-feira que o Palmeiras "estragou a festa" preparada pelo Colo Colo e "fuzilou" o rival para comemorar a vaga às oitavas-de-final da Libertadores com a vitória por 1 a 0 na noite de quarta, em pleno Estádio Monumental.

O herói da classificação palmeirense foi o meia Cleiton Xavier, que fez um golaço aos 42min do segundo tempo. Os paulistas jogaram boa parte da etapa final sem o zagueiro Marcão, expulso ao levar o segundo cartão amarelo.

Os jornais de Santiago disseram que a equipe da casa não soube aproveitar a vantagem do empate para avançar, além de lamentar a lesão do colombiano Macnelly Torres, principal articulador de jogadas, ainda aos 17 minutos.

"Não podemos acreditar", disse o jornal El Mercurio, acrescentando que o Colo Colo "construiu um paredão para ser fuzilado" com a eliminação.

A publicação fez referência à crise que assola o clube há duas semanas, iniciada com a saída do técnico argentino Marcelo Barticciotto por conta de um boicote do elenco. O Colo Colo também vai mal no campeonato local.

O La Tercera também comentou a difícil situação e disse que a equipe "afunda agora em uma crise institucional".

A manchete do La Nación foi "Colo Colo caiu em casa e se despediu da Copa Libertadores". A publicação disse ainda que o Palmeiras foi superior durante toda a partida.

O Las Últimas Notícias lembrou os gritos de "saiam todos" vindos dos 45 mil torcedores após a partida, irritados com a atuação do time. "Um golaço os eliminou", disse o jornal.

Segundo o La Cuarta, a derrota do Colo Colo foi como uma "facada" no coração dos torcedores que foram apoiar a equipe, que acabou em terceiro na chave 1 da Libertadores com sete pontos - três atrás do Palmeiras e com seis em relação ao líder Sport.

Nenhum comentário: