Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sequência de finais


Para Luxemburgo, Palmeiras está preparado para encarar decisões

Em entrevista coletiva concedida logo após a vitória de 2x1 sobre o Botafogo, na tarde deste domingo, no estádio Palestra Itália, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o Palmeiras está preparado para encarar a sequência de decisões que terá durante o mês de abril.

"No futebol, se pode ganhar e perder, mas hoje posso dizer que o time está preparado para atuar os jogos que terá pela frente. Tenho conversado bastante com os jogadores e eles vão saber separar as duas competições."

De acordo com Luxemburgo, a série de jogos decisivos que o time vai fazer, envolvendo a Copa Libertadores e a fase final do Paulistão, deve servir de motivação para o elenco.

"Falam que abril será um mês ruim para a gente, mas eu considero o melhor mês. São jogos decisivos, quando o atleta pode se projetar, ganhar visibilidade. Não pode ter medo de partidas assim. Tem que dar o máximo e fazer história."

O treinador palmeirense admitiu que o jogo deste domingo serviu mais uma vez para ele fazer observações visando o duelo de quarta-feira, diante do Sport.

"A equipe que jogou é um esboço do que eu pretendo ter na quarta. Ainda faltam alguns ajustes, mas o esquema tático está praticamente definido. Vou decidir quem vai atuar ao lado do Keirrison. Temos o Willians, que pode voltar, e o Lenny, o Ortigoza e o Marquinhos como opções."

Luxemburgo elogiou o futebol apresentado no segundo tempo e afirmou que a entrada de Ortigoza deu novo ânimo ao time. "O Ortigoza participa muito do jogo. Está sempre brigando e não existe bola perdida para ele. Depois que ele entrou, o time ganhou volume no ataque."

O comandante do Verdão isentou o goleiro Bruno de culpa no lance que originou o gol do Botafogo. "O próprio jogador do Botafogo admitiu que tentou o cruzamento. O Bruno estava muito bem posicionado e não teve culpa. E, na etapa final, ele fez a defesa do jogo. Se o Botafogo faz o segundo gol, ficaria muito difícil .

Nenhum comentário: