Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

sábado, 11 de abril de 2009

Um time de fibra


Foi um mês de espera por este jogo. Muita pressão fora de campo e um adversário quase imbatível dentro de casa. Diante todas as adversidades, o Palmeiras mostrou fibra, empenho, raça e espírito guerreiro e venceu o Sport, por 2 a 0, em Recife, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.

Dizem que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo voltou para a briga na competição sulamericana. A verdade é que ele nunca saiu do páreo. Um clube do tamanho do Alviverde de Palestra Itália sempre lutará pelas primeiras posições, não importando o quão difícil seja a batalha. O resultado na Ilha do Retiro foi importante para dar os primeiros pontos no torneio e devolver a confiança aos torcedores.

O goleiro Marcos, com pelo menos quatro defesas dificílimas, e Diego Souza, que jogou muito e marcou o segundo gol palmeirense, foram os destaques do jogo. A entrega dos jogadores na marcação também foi muito importante para esta difícil vitória em Pernambuco.

A partida começou muito truncada. Os dois times marcaram forte, sem dar espaço aos atacantes rivais. Enquanto o Sport tentava pressionar, apoiado pela torcida, o Palmeiras esperava os contra-ataques.

A primeira descida perigosa aconteceu aos 11 minutos. Diego Souza chutou rasteiro na área, a bola sobrou para Keirrison, que atrasou para Cleiton Xavier. A zaga chegou antes do meia e afastou dali.

Aos 20 minutos, o goleiro Marcos apareceu pela primeira vez no jogo. Igor cortou Armero na direita, entrou na área e bateu forte. O ídolo palmeirense foi no canto esquerdo para defender.

A resposta alviverde saiu de bola parada. Cleiton Xavier levantou na área, Diego Souza desviou de cabeça e Mauricio Ramos se esticou todo para tirar do goleiro. Na linha, Keirrison apareceu para garantir o primeiro gol do Palmeiras. Tudo isso aos 23 minutos de partida.

Paulo Baier soltou a bomba, aos 27 minutos. Marcos fez outra linda defesa. Nos acréscimos da etapa inicial, Cleiton Xavier foi lançado na esquerda e cruzou no segundo pau. Fabinho Capixaba tentou dominar e perdeu o controle da bola, que saiu pela linha de fundo.

O início do segundo tempo teve ótima jogada de Diego Souza para o Verdão. O meia tocou na frente, saiu livre na pequena área e chutou. Atento, o goleiro Magrão salvou o Sport.

Marcos foi obrigado a operar mais um milagre no Recife. Aos 19 minutos, Paulo Baier recebeu livre na entrada da área e bateu forte. O camisa 12 palmeirense defendeu no reflexo.

O segundo gol do Palmeiras saiu depois de jogada individual. Diego Souza passou por três zagueiros e tocou por cima do goleiro Magrão. A bola tocou no travessão e pingou mansa dentro da meta pernambucana. Um golaço de DS-7, aos 28 minutos.

Em vantagem no placar, a equipe paulista segurou o resultado até o fim. Marcos defendeu falta perigosa, faltando três minutos para o término do tempo regulamentar.

Na semana que vem tem mais Sport, pela quarta rodada da Libertadores. O Palmeiras espera o Palestra Itália lotado para este importante confronto. Antes, no sábado, o Verdão enfrenta o Santos, pela primeira partida semifinal do Campeonato Paulista.

Ficha técnica

SPORT 0 X 2 PALMEIRAS

SPORT
Magrão; Igor, César e Durval; Moacir (Luciano Henrique), Andrade, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Paulo Baier e Dutra; Ciro e Vandinho (Weldon).
Técnico: Nelsinho Baptista

PALMEIRAS
Marcos; Fabinho Capixaba, Danilo, Maurício Ramos (Marcão) e Armero; Pierre, Edmílson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Ortigoza) e Keirrison (Sandro Silva)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 8 de abril de 2009
Horário: 21h50
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Auxiliares: Nicólaz Yegros (PAR) e Emigdio Ruiz (PAR)
Cartões amarelos: Edmílson, Ortigoza, Fabinho Capixaba, Danilo e Maurício Ramos (Palmeiras); Vandinho, Ciro e Andrade (Sport)
Gols: Keirrison, aos 23min do primeiro tempo; Diego Souza, aos 28 min do segundo tempo.

Nenhum comentário: