Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Vivo demais


Palmeiras bate LDU, no Palestra Itália, e depende das próprias forças para se classificar!!!


A superação faz parte da vida dos jogadores de futebol. O palmeirense saiu triste do Palestra Itália no sábado, por causa da eliminação no Campeonato Paulista. Porém, na noite desta terça-feira, os atletas esqueceram o estadual e mantiveram acesas as chances de classificação na Libertadores, vencendo a LDU, por 2 a 0. O zagueiro Marcão e o meia Diego Souza marcaram para o Verdão.

A LDU veio com uma postura muito defensiva. Nem parecia que uma derrota eliminaria os atuais campeões da América do torneio. O Palmeiras começou pressionando a todo vapor. Aos 4 minutos, falta cobrada para pequena área, a bola sobrou limpa para Keirrison. O centroavante encheu o pé e Cevallos salvou.

Maurício Ramos aventurou-se na ala direita e fez o cruzamento. Lenny tentou de primeira, nas mãos do experiente goleiro. Aos 15 minutos, Cleiton Xavier recebeu de frente para o gol e bateu por cima do travessão.

Aos 31 minutos, a LDU saiu da retranca e assustou Marcos. Araújo desferiu uma bomba de fora e acertou a trave esquerda do goleiro alviverde. No rebote, Bolaños tocou no meio para Marcão afastar o perigo.

A melhor chance do Palmeiras aconteceu nos acréscimos. Cleiton Xavier rolou para Fabinho Capixaba na direita. O lateral bateu cruzado, obrigando Cevallos ir ao cantinho para evitar o primeiro gol do jogo.

Vanderlei Luxemburgo sacou Capixaba no intervalo e colocou Marquinhos na direita. A equipe ganhou força ofensiva no setor. Mas foi pelo lado esquerdo que o Palmeiras abriu o placar. Após escanteio daquele lado, Cevallos saiu mal e Marcão completou de leve.

Um pouco depois da metade do segundo tempo, Marquinhos levou uma cabeçada de Bolaños e acabou expulso junto com o adversário. O árbitro alegou revide do palmeirense. Para não fragilizar o setor, o técnico do Verdão tirou Lenny e colocou Sandro Silva na direita. Infelizmente, o atleta saiu contundido e deu lugar a Wendel.

O segundo tento da equipe de Palestra Itália foi marcado aos 37 minutos. Diego Souza mandou um petardo de muito longe em cobrança de falta. A bola pegou efeito, enganando o goleiro Dominguez, que substituiu Cevallos contundido.

O Palmeiras poderia ter marcado o terceiro. No final do jogo, Keirrison apareceu livre no meio da área e chutou. Dominguez fez ótima defesa.

A decisão da vaga ficou para a próxima quarta-feira, contra o Colo Colo, no Chile. É hora de torcer e jogar com toda força para o sonho do bi continuar vivo em 2009.

PALMEIRAS 2 X 0 LDU

PALMEIRAS
Marcos; Danilo, Maurício Ramos e Marcão; Fabinho Capixaba (Marquinhos), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Pablo Armero; Lenny (Sandro Silva) (Wendel) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

LDU
Cevallos (Domínguez); Campos, Norberto Araújo e Calle (Vera); Reasco, Espínola, William Araújo, Diego Calderón, Vaca (Chile) e Bolaños; Walter Calderón
Técnico: Jorge Fossatti



Data: 21 de abril de 2009
Local: Estádio Palestra Itália
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño (URU)e Muricio Espinosa (URU)
Público: 17.035 torcedores
Cartões amarelos: Lenny, Diego Souza (PAL); Norberto Araújo, Cevallos, Espínola, Reasco (LDU)
Cartões vermelhos: Marquinhos (PAL); Bolaños (LDU)
Gols: Marcão, aos 2min, Diego Souza, aos 37min do segundo tempo.

Nenhum comentário: