Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

terça-feira, 19 de maio de 2009

Diego Souza pega gancho de 8 jogos por agredir Domingos


Em julgamento realizado na noite desta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, o meia Diego Souza levou a pior e desfalcará o Palmeiras por oito jogos no Campeonato Paulista de 2010 por ter agredido o zagueiro Domingos, do Santos, que pegou um gancho de duas partidas pela confusão registrada na semifinal do Estadual deste ano, no Palestra Itália.

Apesar da punição, a diretoria alviverde pode comemorar o resultado pelo fato de contar com seu principal organizador na reta final da Libertadores da América e na disputa do Campeonato Brasileiro. Expulso na partida que decretou a eliminação palmeirense no Paulista, Diego Souza foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 253, por agressão física, e 255, por ato de hostilidade.

No primeiro artigo em que foi citado, o camisa sete poderia pegar de 120 até 540 dias de pena. No segundo, a punição variava entre uma e três partidas. Já o outro envolvido na confusão, Domingos foi incluído no artigo 258 (assumir postura contrária à moral desportiva), denúncia em que o palmeirense também foi envolvido.

Na derrota para o Santos no Palestra Itália, no dia 18 de abril, Diego Souza recebeu o cartão vermelho pelo entrevero com Domingos, já nos instantes finais da partida que terminou com o placar de 2 a 1 para a equipe do litoral. De forma equivocada, o árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho relatou na súmula uma troca de cabeçadas. Revoltado com a expulsão, o camisa sete alviverde chegou a aplicar uma rasteira no adversário ainda no campo.

Depois de ser adiado duas vezes por um pedido do Palmeiras, o julgamento foi realizado de portas fechadas, por opção do presidente do TJD, Ivaney Caíres. A imprensa só pôde acompanhar o anúncio das penas no final da sessão, que também teve outro representante alviverde como personagem. Expulso por cometer pênalti no atacante Neymar na mesma partida, o zagueiro Maurício Ramos inicialmente foi enquadrado no artigo de agressão. Contudo, o defensor acabou punido com base no artigo 250 (jogada violenta) e fica de fora de uma partida do Paulista de 2010.

Nenhum comentário: