Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

domingo, 3 de maio de 2009

Marcação e controle


Passada a euforia após a classificação para as Oitavas de Final da Copa Libertadores, o elenco palmeirense não apenas enalteceu o golaço do meia Cleiton Xavier, como a forte marcação exercida em cima dos principais jogadores do Colo Colo.

"Poucos falam isso, mas nós estudamos o adversário e anulamos as principais jogadas do Colo Colo. Tivemos controle do jogo e isso se deve à boa marcação do time", comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O zagueiro Danilo atendeu os jornalistas durante esta sexta-feira e falou que a equipe precisa repetir a mesma estratégia no duelo contra o Sport.

"Se for analisar, fizemos duas excelentes partidas contra o Sport, no Recife, e o Colo Colo. A boa marcação prevaleceu não apenas entre os homens de defesa, mas também entre o meio e o ataque, que ajudou bastante. Precisa ser sempre assim", explicou.

Quem também levantou a bola dos defensores foi o lateral-direito Wendel, um dos destaques do jogo em Santiago.

"Nós conseguimos fechar bem os espaços, adiantamos a marcação e não deixamos os principais atletas deles respirarem. Isso serve de exemplo para os jogos futuros."

Wendel aprovou sua atuação e afirmou que está preparado para brigar pela vaga de titular. "Estou trabalhando para conquistar meu espaço. Mesmo quando não estava tendo chance, jamais desanimei e sempre procurei me manter preparado."

Nenhum comentário: