Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Palmeiras goleia o rival com propriedade


Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela 331 vez na história na tarde deste domingo (26), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009 e o Verdão chegou a 120ª vitória (o Corinthians tem 113), chegando aos 28 pontos na luta pelo título nacional.

Como não poderia deixar de ser, o jogo começou nervoso e truncado no meio campo. Cobrando uma falta na entrada da área aos 7min, Cleiton Xavier Acertou o travessão. Aos 9min Obina colocou a bola nas redes, mas o bandeira marcou o impedimento. O Palmeiras parecia mais organizado em campo, com mais posse de bola e a melhor chance apareceu aos 31min: Pierre deu um lindo cruzamento para Obina e a conclusão, de cabeça, também foi perfeita. 1x0 Palmeiras.

A equipe alviverde continuou no ataque e Edmilson, aos 34min, bateu com estilo de fora da área e Felipe fez uma grande defesa. No minuto seguinte, Diego Souza aproveitou escanteio de Cleiton Xavier, mas a bola passou rente à trave. O Corinthians começou a reagir e aos 43min, Jorge Henrique bateu forte e Marcos espalmou. Aos 45min, Dentinho aproveitou confusão na área e fez o gol, mas em posição irregular. O bandeira viu e assinalou o impedimento.

O segundo tempo começou movimentado como o primeiro. Aos 3min, Obina bateu cruzado, com perigo. O Corinthians respondeu logo depois, após forte chute de longe de Douglas, que foi para fora. Aos 13min, Cleiton Xavier invadiu a área e foi derrubado por Chicão. Obina cobrou 2 vezes (o juiz mandou voltar a primeira cobrança) e converteu.

O Gol alviverde desestabilizou o rival e em contra-ataque o Palmeiras marcou o terceiro aos 20min. Cleiton Xavier arrancou e deu assistência para Obina fazer mais um, para delírio da nação palestrina. Com a vantagem no placar, o Verdão passou a cadenciar o jogo, tirando a paciência dos rivais. Aos 30min, Alessandro acertou rispidamente Pierre e foi expulso.

Aos 37min, Souza bateu falta de longe e quase marcou o 4º. Com a cadência dos palmeirenses, o ritmo do jogo diminuiu e ficou assim. Grandiosa vitória alviverde por 3x0, ampliando o jejum do rival, que não ganha do Palestra a quase 3 anos. O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (29) às 21:50 para enfrentar o Fluminense em casa.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 3 PALMEIRAS

CORINTHIANS
Felipe; Diogo (Alessandro), Chicão, William e Diego (Marcinho); Jucilei, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo (Moradei) e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmilson (Sandro Silva), Souza (Marcão), Cleiton Xavier (Deyvid Sacconi) e Diego Souza; Obina
Técnico: Jorginho

Data: 26/07/2009 (domingo)
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS)
Assistentes: Ednilson Corona e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos SP)
Público: 29.977
Renda: R$ 867.035,00
Cartões amarelos: Diego (C), Alessandro (C), Elias (C); Edmílson (P), Armero (P), Maurício Ramos (P), Obina (P)
Cartão vermelho: Alessandro (C)
Gol: Obina, aos 31min do primeiro tempo; Obina, aos 15min e aos 20min do segundo tempo

Nenhum comentário: