Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Palmeiras joga bem e faz 3 a 0 no Avaí em Floripa


O Palmeiras foi até Florianópolis para enfrentar o Avaí neste domingo, às 18h30, no estádio da Ressacada, pela nona rodada do Brasileirão 2009. Mostrando um bom futebol e contando com um Obina inspirado, o Verdão venceu por 3 a 0 e subiu para a quarta colocação do Brasileirão 2009.

A equipe alviverde começou a partida no 4-4-2, com Fabinho Capixaba substituindo Wendel, suspenso, na lateral direita. O Avaí, vice-lanterna da competição, precisava da vitória para sair da incômoda zona de rebaixamento, mas foi o Palmeiras que teve a primeira grande chance do jogo com Obina, aos 5min. Depois de uma saída de bola errada do adversário, o atacante finalizou para o gol, mas a tentativa foi para fora.

O Avaí respondeu aos 12min, com Marcus Winícius, mas o chute também saiu com a direção errada. A equipe de Florianópolis começou a ter mais posse de bola, mas o Palmeiras explorava bem os contra-ataques. Aos 25minu da etapa inicial, Obina fez bela jogada dentro da grande área e foi derrubado. Pênalti pro Verdão, convertido pelo próprio Obina: 1x0.

As duas equipes erravam muitos passes no meio campo. O Avaí ainda teve duas boas chances em cobranças de escanteio, mas quando a defesa palmeirense não afastou, o travessão salvou o Palmeiras.

Durante o intervalo do jogo, a equipe do Avaí protestou muito sobre o Pênalti marcado em Obina e, na confusão, o atacante William, que estava no banco da equipe catarinense, foi expulso por reclamação.

Aos 7min do segundo tempo, Cleiton Xavier cobrou bela falta, Diego Souza desviou e Obina, na segunda trave, fez o segundo gol dele no jogo e o segundo gol do Palmeiras.

O Avaí tentava responder. Aos 10min, o time da Ressacada teve grande chance com Marcus Winícius, mas Marcos fez excelente defesa. Aos 20min, foi a vez de Muriqui tentar o gol, mas novamente o “Santo” alviverde evitou o gol.

Logo depois, o técnico Jorginho colocou Willians no lugar de Ortigoza para ajudar a puxar os contra-ataques. O Verdão cresceu em campo e, aos 29min, Cleiton Xavier pegou um forte chute da entrada da área para ampliar o placar: 3x0.

A última grande chance do Avaí no jogo foi aos 39min, após chute de Marquinhos, mas a bola passou à esquerda do gol de Marcos. O Técnico Jorginho ainda fez duas outras alterações, colocando Edmílson no lugar de Fabinho Capixaba e Jumar no lugar de Souza. Fim de jogo em Floripa: 3x0 para o Verdão.

Ficha técnica: Avaí 0 x 3 Palmeiras

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC) / 05/07/2009
Horário: 18h30.
Arbitragem: Evandro Rogério Roman, Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo.
Cartões vermelhos: William (Avaí).
Cartões amarelos: Marcus Winícius, Anderson Luís, Caio (Avaí)
Diego Souza e Ortigoza (Palmeiras)
Gols: Obina, aos 25min do 1º tempo e aos 7min do 2º tempo, Cleiton Xavier, aos 29min do 2º tempo (Palmeiras).

Avaí
Eduardo Martini; Ferdinando, Emerson, Anderson Luís e Uendel (Caio); Marcus Winícius (Bruno), Léo Gago, Marquinhos e Muriqui; Lima (Cristian) e Luiz Ricardo.
Técnico: Silas.

Palmeiras
Marcos; Fabinho Capixaba (Edmilson), Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Souza (Jumar), Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina e Ortigoza (Willians).
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário: