Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Palmeiras usará investimentos para seduzir Muricy Ramalho

A diretoria do Palmeiras já tem sua carta na manga para seduzir Muricy Ramalho. E não será apenas um salário astronômico que fará parte das ofertas ao treinador. Contrato de longa duração, promessa de construção da Arena Palestra Itália e investimento nas categorias de base do clube são alguns dos ingredientes usados para atrair o ex-técnico do São Paulo.

Os dirigentes palmeirenses garantem que ainda não se reuniram com Muricy e que, por essa razão, o treinador ainda não está ciente dos projetos do Palmeiras. A cúpula alviverde ainda aguarda o fim as "férias" de Muricy para mostrar a proposta ao técnico, que pediu um tempo para descansar com a família. O Terra antecipou o interesse do clube no técnico em matéria publicada em 22 de junho, informando que o Palmeiras pressionava a saída de Luxemburgo para ir atrás de Muricy

Na última segunda-feira, quando foi questionado sobre receber um bom salário do Palmeiras, Muricy afirmou que tem certeza de que o clube pode lhe fazer uma grande oferta, mas não pode ser apenas o dinheiro para mover um profissional.

Uma das prioridades da diretoria para atrair o treinador é a ideia de um contrato de longa duração: até o fim de 2010, com uma cláusula para prorrogação por mais um ano. Os cartolas pensam que isso daria segurança ao futuro comandante da equipe. Muricy, aliás, sempre procurou cumprir seus contratos até o fim. No São Paulo, isso só não foi possível pelo fato de ter sido demitido.

Os projetos para a construção da Arena Palestra Itália e os investimentos nas categorias de base também serão usados para atrair o atual tricampeão brasileiro. De acordo com a diretoria do Palmeiras, a Arena Palestra Itália, com investimento estimado em R$ 300 milhões, ficará pronta até o fim de 2012. As novas plantas do projeto, com as adequações exigidas pela Fifa, já foram entregues para a aprovação da Prefeitura de São Paulo.

A diretoria acredita que a licença para o início das obras saia até dezembro deste ano. A previsão é que a parceira WTorre comece a mexer no estádio em maio de 2010. A promessa é de que a Arena atenda a todas as exigências da Fifa e que possa receber um público de 42 mil pessoas. Em relação aos investimentos feitos nas categorias de base do clube, o diretor de planejamento do Palmeiras, José Cyrillo Júnior, garante que novos projetos já estão em pauta.

"Um deles é o de fazer um centro de treinamento próprio, para a molecada treinar, estudar e se alojar. Temos um CT em Guarulhos, mas a dificuldade de locomoção até lá é ruim para a garotada. Estamos trabalhando para melhor isso, baseados no projeto de lei que incentiva ao esporte", declarou Cyrillo.

"O Palmeiras já está bem classificado em todas as divisões de base. Se der uma sequência, daqui a dois anos teremos muitos jogadores para subir para o profissional", disse.

Nenhum comentário: