Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Palmeiras vence em casa com gol de Diego Souza


O Palmeiras venceu o Fluminense por 1x0 numa fria noite de quarta-feira (29), no Palestra Itália, em partida válida pela 15ª rodada do campeonato nacional. O prélio teve um gosto especial para o meia Diego Souza, que completou 100 jogos pelo Verdão no clássico contra o Corinthians no último domingo (26), e recebeu uma homenagem do clube atuando com a camisa número 100 diante do Flu.

Jogando para mais de 16 mil torceodres, o Palestra partiu para cima do Fluminense desde o início. Aos 2min, Cleiton Xavier tabelou com Obina e, na hora da conclusão, Fernando Henrique travou. O gramado molhado prejudicava a troca de passes, mas o Palmeiras procurava se superar para não deixar escapar os 3 pontos. Aos 14min, Cleiton Xavier dominou com categoria na área e bateu rente ao travessão.

Até o momento, o Palmeiras tinha 64% da posse de bola, mas o adversário, em formação defensiva, dificultava a chegada palestrina ao gol. A primeira grande chance do Fluminense veio só aos 25min, com o lateral Mariano, que fintou o defensor alviverde e bateu de longe, com perigo. Aos 33min, Diego Souza recebeu na área, driblou Luis Alberto e bateu no contrapé de Fernando Henrique, mas o goleiro foi buscar. O primeiro tempo terminou com muita vontade de ambas as equipes, mas sem novas grandes chances de gol.

No início da segunda etapa, o Fluminense teve boa oportunidade aos 8min, com Kiesa, que bateu com muito perigo de longe. O gol palestrino demorou, mas saiu! Aos 14min, Diego Souza recebeu de Cleiton Xavier (mais uma vez, ele) e não perdoou, batizando a camisa 100 com gol: 1x0 Verdão.

Aos 20min, Diego Souza deu um lindo chapéu no volante do Fluminense, fintou o zagueiro e foi derrubado, mas o árbitro nada marcou. Aos 22min, Cleiton Xavier fez a finta dentro da grande área, mas bateu para fora. O Flu respondeu no minuto seguinte em belo cabeceio de Maicon, que saiu tirando tinta do travessão. Aos 26min, Conca lança Maicon, que bate na saída de Marcos, mas para fora.

O jogo ficou cadenciado no meio e com muitas faltas. Aos 41min, Cleiton Xavier fez mais uma grande jogada, fintando o zagueiro e batendo na entrada da área... na trave! O jogo ficou assim, com vitória suada palestrina por 1x0. Com o resultado, o Palmeiras foi aos 31 pontos, assumindo a liderança isolada do campeonato. O próximo jogo é sábado (01), diante do Sport, em Recife, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 FLUMINENSE

Data: quarta-feira, 29/07/2009
Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio S. Santiago (Fifa-MG) e Jair Albano Felix (MG)
Público: 16.301 torcedores
Renda: R$ 536.171,24
Cartões amarelos: Diego Souza, Wendel, Maurício Ramos, Danilo, Ortigoza (PAL); Marquinho, Dieguinho, Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos (FLU)
Gols: Diego Souza, aos 13min do segundo tempo

PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Edmílson, Pierre, Souza (Ortigoza) e Cleiton Xavier; Diego Souza e Obina (Marcão)
Técnico: Muricy Ramalho

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Edcarlos, Luiz Alberto e Dalton (Maurício); Mariano, Fabinho (Maicon), Wellington Monteiro, Marquinho, Conca e Dieguinho (João Paulo); Kieza
Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário: