Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sem Keirrison, Obina assume papel de referência


Mais do que uma vaga no time titular, a proximidade da conclusão da negociação de Keirrison com o Barcelona (ESP) deixa uma dúvida no Palmeiras: quem será o novo homem-gol da equipe na ausência do artilheiro do time (24 gols em 35 jogos)?


Contratado há pouco mais de um mês, o atacante Obina afirmou que está preparado para a responsabilidade de ser a referência ofensiva do Palmeiras a partir de agora e começou bem na função, marcando o gol palmeirense no clássico contra o Santos no primeiro jogo em que teve a incumbência de substituir Keirrison.

"Estou pronto. Quando vim para cá, sabia do que o clube precisava e não posso fugir da minha responsabilidade de fazer gols e ajudar. Vou assumir a responsabilidade", afirmou.

Obina já vinha conquistando seu espaço no time e cativando a torcida por sua raça em campo, como no gol que marcou contra o Atlético-PR em que dividiu uma bola que parecia morta com goleiro. Trajetória oposta à do camisa 9, que caiu em descrédito com a torcida após um início de ano fulminante. Questionado sobre o tema, o camisa 28 preferiu contemporizar.

"Não sei se sou tão querido assim, não. Acho que é o meu jeito de ser. O Keirrison vai conquistar seu espaço lá (no Barcelona), é um grande companheiro. Ele tem um futuro pela frente e tem de pensar na sua vida pessoal. O momento era para ele sair", ponderou.

Embora afirme estar preparado para ser o finalizador de que o Palmeiras necessita, o atacante faz questão de lembrar que a responsabilidade precisa ser dividida com os demais companheiros do setor.

"Tem jogadores com muita qualidade que podem fazer os gols também, não só eu. Tem o Ortigoza, o Willians. Mas é claro que a referência maior sou eu, e não vou fugir da responsabilidade.

Nenhum comentário: