Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

domingo, 12 de julho de 2009

Verdão goleia o Náutico no Palestra Itália


Em uma noite fria e chuvosa, Palmeiras e Náutico entraram em campo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A. Sob o comando do técnico interino Jorginho, o Verdão buscava a vitória para manter a equipe no G4 e se aproximar do Internacional no número de pontos. Já o Náutico, brigava para deixar a 17ª posição do campeonato. Melhor para o Palmeiras. Os torcedores que encaram o tempo ruim e foram ao Palestra Itália não se decepcionaram e viram o alviverde golear a equipe pernambucana por 4 a 1. Com a vitória, o Palmeiras dormirá neste sábado como vice-líder do Brasileirão.

O Verdão foi a campo com mudanças na equipe, com a volta de Wendel na lateral direita e a entrada de Willians no lugar de Ortigoza, que ainda não teve sua situação regularizada junto à CBF após a renovação do contrato.

O Palmeiras começou a partida indo pra cima do Timbu e conseguiu abrir o placar logo aos 6min, com um lindo gol de cabeça do zagueiro Maurício Ramos. Após o gol, o Palmeiras continuou pressionando, mantendo ótimo ritmo de jogo e com maior posse de bola, sem dar trabalho para o goleiro Marcos.

Depois de muito pressionar, com direito a bola na trave e a um gol perdido por Obina, aos 27min, Diego Souza fez uma bela jogada, foi à linha de fundo na pequena área e cruzou na cabeça do atacante Willians, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: Palmeiras 2 x 0 Náutico.

O início do segundo tempo não foi muito diferente e o Verdão continuou pressionando. Logo no primeiro minuto de jogo, Obina mandou outra bola na trave. O jogo parecia tranqüilo para o Palmeiras, até que, aos 20min, Márcio Barros chutou forte, a bola desviou em Wendel, e enganou o goleiro Marcos.

Após o gol, o Náutico passou a pressionar o Verdão, mas a equipe palestrina soube se segurar e marcou o terceiro. Aos 27min, Pablo Armero fez boa tabela com Diego Souza na esquerda, invadiu a área e encheu o pé para anotar um belo gol, praticamente definindo o jogo. Aos 39min, Pierre ainda encontrou espaço para marcar mais um e dar números finais à goleada palmeirense.

Ficha técnica: Palmeiras 4 x 1 Náutico

Local: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Horário: 18h30
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Marcos Antonio Collodetti (ES)
Público: 7.800 torcedores
Cartões amarelos: Willians, Jumar, Obina (Palmeiras); Juliano, Anderson Santana (Náutico)
Gols: Maurício Ramos, aos 7min, Willians, aos 28min do primeiro tempo; Márcio Barros, aos 20min, Pablo Armero, aos 27min, Pierre, aos 39min do segundo tempo

PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Danilo, Maurício Ramos (Marcão) e Pablo Armero; Pierre, Souza (Jumar), Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Deyvid Sacconi) e Obina
Técnico: Jorginho

NÁUTICO
Eduardo; Vagner, Gladstone e Galiardo; Douglas Maia, Dudu Araxá (Juliano), Nilson, Aílton (Kuki) e Anderson Santana (Márcio Barros); Carlinhos Bala e Gilmar

Nenhum comentário: