Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Com pênalti polêmico, Coritiba vence o Palmeiras


O Coritiba derrotou o Verdão por 1 x 0 em jogo polêmico nesta quarta-feira (19), no Couto Pereira. O Palmeiras entrou com uma formação diferente, no 3-4-3, com Marcão na defesa, Daniel, Ortigoza e Obina no ataque. O gramado, encharcado, dificultou as ações de ambas as equipes durante a partida.

O jogo, truncado no meio campo e de muita marcação, só teve a primeira finalização aos 11min: Cleiton Xavier cobrou falta e Marcão desviou de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol de Edson Bastos. Aos 15min, um lance muito parecido. Cleiton Xavier cobrou falta na área e Obina mandou para fora. Aos 20min, Cleiton Xavier girou em cima dos defensores e bateu para o gol e o goleiro adversário mandou para escanteio. Aos 22min, Bruno Batata ajeitou para Marcelinho Paraíba, que finalizou para fora. No minuto seguinte, Armero invadiu a área e chutou à direita do gol do time paranaense.

Aos 30min, Ortigoza recebeu, invadiu a área e bateu com força, mas a bola, mais uma vez, saiu. Aos 32min, Pierre tentou carrinho para desarmar adversário, escorregou com o gramado molhado e acertou o jogador do Coritiba. O juiz interpretou como jogada violenta e expulsou o palmeirense direto. Aos 34min, Bruno Batata cruzou rasteiro para Márcio Gabriel, que finalizou para fora.

Aos 39min, Leandro Donizete derrubou Jumar na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 42min, Douglas Silva cruzou da esquerda para Marcelinho Paraíba, que cabeceou para o gol e Bruno foi buscar, fazendo grande defesa. A última chance do primeiro tempo foi de Obina. Aos 45min, o palmeirense recebeu de Cleiton Xavier, bateu para o gol, mas o chute explodiu no defensor do Coxa.

Aos 9min da segunda etapa, Marcão puxou contra ataque, tocou para Cleiton Xavier, que bateu para o gol para a defesa de Edson Bastos. O Palmeiras mantinha maior posse de bola. Aos 19min, Cleiton Xavier fez jogada individual e bateu colocado, mas Edson Bastos espalmou. Aos 23min, Marcelinho Paraíba tentou por cobertura, a bola bateu no travessão e saiu. Aos 25min, Pedro Ken bateu com força e Bruno segurou. Aos 34min, Cleiton Xavier bateu falta direto para o gol, a bola foi para fora. Aos 41min foi a vez de Marcelinho Paraiba tentar de bola parada, mas o lance teve o mesmo destino.

Aos 43min, o juiz viu pênalti de Marcão em Thiago Gentil e ainda expulsou o palmeirense. Na cobrança, Marcelinho Paraíba fez. O Palmeiras ainda tentou se recuperar, mas não deu. A recuperação palestrina pode vir no próximo sábado (22), diante do Inter-RS, às 18h30, no Palestra Itália.

Ficha Técnica

Coritiba 1 x 0 Palmeiras

Local: Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Pericles Bassols Cortez-RJ
Cartões amarelos: Jéci, Bruno Batata, Pedro Ken e Marcos Aurélio (Coritiba); Maurício Ramos, Armero e Robert (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Leandro Donizete e Pereira (Coritiba); Pierre e Marcão (Palmeiras)
Gol: Marcelinho Paraíba 46min/2T (Coritiba)

Coritiba
Edson Bastos; Marcio Gabriel (Marcos Aurélio), Pereira, Jeci e Douglas Silva; Leandro Donizete, Jaílton, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Bruno Batata (Thiago Gentil).Técnico: Ney Franco.

Palmeiras
Bruno; Danilo, Mauricio Ramos e Marcão; Pierre, Souza, Armero e Cleiton Xavier; Daniel (Jumar) Ortigoza (Deyvid Sacconi) e Obina (Robert).Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário: