Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

domingo, 23 de agosto de 2009

Estreando camisa III, Palmeiras vence o Internacional no Palestra Itália


O Palmeiras entrou em campo no Palestra Itália estreando a nova camisa III, com a cor azul e a cruz de Savóia no peito para enfrentar o Internacional pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com os desfalques de Maurício Ramos, Marcão e Pierre suspensos e o retorno de Marcos e Edmilson que estavam lesionados, além de Diego Souza que voltava ao time após cumprir suspensão automática contra o Coritiba, o Palmeiras começou dominando a partida e foi pra cima do Inter.

Logo aos 7 minutos Cleiton Xavier tentou a tabela com Diego Souza, e sofreu falta na entrada da área, que Diego Souza cobrou em cima da barreira. Mesmo com muitos passes errados, o Palmeiras continuou pressionando, empurrando o time do Internacional para seu campo defensivo. Aos 23 minutos P. Armero cruzou na área, Obina não alcançou a bola e Diego Souza chegou por trás chutando para fora.

O Palmeiras mandou na partida no primeiro tempo, aos 31 Souza bateu falta da intermediária, a bola passou perto do gol de Lauro, mas aos 35 o torcedor palmeirense também tomou um susto, o jogador Andrézinho recebeu a bola de Taison e chutou cruzado e a bola passou rente a trave de Marcos.

O susto mexeu com o time palmeirense, que no lance seguinte descontou o susto. Aos 37, Diego Souza fez jogada individual dentro da área e sofreu falta de Danny Moraes que recebeu amarelo. Pênalti para o Palmeiras que Obina conferiu com categoria no canto esquerdo. Palmeiras 1 x 0 Intenacional.

O jogo esquentou no final do primeiro tempo com muitas faltas de parte a parte, deixando o jogo truncado. O time do Internacional ainda tentou o empate no primeiro tempo, com a cobrança de falta de Andrézinho que passou perto do gol palestrino aos 45 minutos e já nos acréscimos Taison, o principal jogador da equipe colorada na primeira etapa tocou para Kleber que cruzou para Alecssandro, mas o zagueiro Danilo afastou o perigo.

O Palmeiras não mudou para a segunda etapa a não ser pela ausência de Cleiton Xavier que sentiu o tornozelo direito após uma torção e foi substituído por Deyvid Sacconi aos 11 minutos do primeiro tempo. Logo aos 2 minutos de jogo Diego Xavier fez excelente jogada individual e tentou de fora da área, a bola desviou em Sorondo caiu nos pés de Ortigoza que chutou na saída do goleiro Lauro. Palmeiras 2 x 0 Internacional.

Aos 6 minutos da segunda etapa, cobrança de falta ensaiada, Andrezinho bateu com muito perigo e Marcos só ficou na torcida, a bola passou muito perto do gol. O time do Internacional tentou pressionar para diminuir a diferença do placar e foi pra cima do Palmeiras, que por sua vez começou a utilizar os contra-ataques.

Num destes contra-ataques P. Armero recebeu a bola e bateu forte, obrigando o goleiro a uma grande defesa. Mas a pressão era do time do internacional que chegava sempre com Taison, Andrezinho e Kleber.

Após a pressão, o Palmeiras começou a equilibrar a partida e o jogo ficou aberto com chances para as duas equipes, mas o Inter era quem mais ameaça. O meia colorado Giuliano começou a se destacar com muita movimentação e chutes perigosos.

A partir do final da segunda etapa e depois de muito pressionar o meia marcou um belo gol, aos 41 minutos, quando recebeu a bola e acabou driblando dois defensores do Palmeiras e chutou no ângulo, sem chances para Marcos, diminuindo o placar para 2 a 1.

O Inter ainda teve uma chance de empatar o placar no ultimo lance da partida quando alecsandro, após escanteio cabeceou para fora. Final de partida Palmeiras 2 x 0 Internacional.

O Palmeiras, após o jejum de 4 jogos sem vitória segue líder isolado do campeonato com 40 pontos e confirma a posição de melhor time do primeiro turno já que o internacional que tem dois jogos a menos e 33 pontos não poderá alcançar o Palmeiras em numero de pontos.

O Verdão agora tem uma semana cheia para treinamentos e volta aos gramados pela 22ª rodada do Brasileirão contra o São Paulo no próximo domingo às 16hs no Morumbi.

Ficha Técnica

PALMEIRAS 2 X 1 INTERNACIONAL

Data: sábado; 21/08/2009
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Eremilson Xavier Macedo e João Antonio Sousa Paulo Neto (ambos do DF)
Público: 22.101 torcedores
Renda: R$ 734.836,24
Cartões amarelos: Guiñazu, Danny Morais, Giuliano, Danilo Silva, Sandro (INT); Diego Souza, Deyvid Sacconi, Pablo Armero (PAL)
Gols: Obina, aos 39min do primeiro tempo; Ortigoza, aos 2min, Giuliano, aos 41min do segundo tempo

PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Maurício, Danilo e Pablo Armero; Edmílson (Jumar), Souza, Cleiton Xavier (Deyvid Sacconi) (Sandro Silva) e Diego Souza; Ortigoza e Obina
Técnico: Muricy Ramalho

INTERNACIONAL
Lauro; Danilo Silva, Danny Morais, Sorondo e Kléber; Guiñazu, Sandro, Giuliano e Andrezinho (Wagner Libano); Taison (Bolaños) e Alecsandro
Técnico: Tite

Nenhum comentário: