Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Muricy faz análise positiva do primeiro turno e acredita no título brasileiro

Depois do empate por 1 x 1 contra o Botafogo-RJ, o Palmeiras se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 37 pontos ganhos.

O técnico Muricy Ramalho afirmou que o jogo foi muito difícil, mas fez questão de dizer que o campeonato é longo e que a equipe lutará pelo título brasileiro.

Abaixo, os principais trechos da entrevista coletiva concedida pelo treinador palmeirense na sala de imprensa do Palestra Itália:

Avaliação do resultado
O jogo foi duro demais. Nossa maior preocupação era o pouco tempo de recuperação, mas o time lutou muito contra um adversário fechado. Ainda teremos muitos jogos. O campeonato é longo.

O que faltou?
É difícil falar. Tivemos chances de vencer o jogo, algumas chances claras de gol, com Diego Souza e Ortigoza, mas é difícil analisar. Alguns jogadores estavam muito esgotados. Ainda pensávamos que o time sofreria mais. Precisávamos da parte física mais apurada, mas o pouco tempo entre um jogo e outro não permitiu.

Passes
É um fundamento que temos que melhorar, ainda mais jogando em casa. É questão de treinamento. Uma coisa que prejudica o movimento do passe é a parte física do atleta. Além disso, o adversário dificultou também. Eles acharam um gol numa dividida de bola e jogaram no nosso erro. Isso complicou a partida.

Diego Souza e Cleiton Xavier
Os dois foram marcados individualmente e muito bem marcados. Mesmo assim, nossas melhores jogadas saíram com eles. O Diego perdeu um gol mas não se escondeu do jogo, pois é um jogador de personalidade e muito importante para nós.

Desgaste físico
O futebol está assim, corrido. Todos os jogos são assim. O adversário, que estava esperando a semana inteira, estava mais descansado, enquanto fomos disputar uma verdadeira final contra o Atlético-MG.

Retranca dos adversários no Palestra Itália
Nosso esquema é o mesmo de jogo, não mudou nada. Mas, o time que é líder sempre é o alvo. Os outros times vão nos estudar mesmo, mas precisamos achar uma maneira para entrar nas defesas dos adversários. Temos de fazer um pouco mais com relação a isso.

Análise
Estamos analisando o elenco com muito carinho e nosso time é muito forte. Sentimos um pouco quando algum jogador sai e perdemos o Obina e o Edmílson para o jogo contra o Botafogo. Sentimos a falta deles, mas nosso time completo é muito bom. Faço uma análise positiva do time até aqui. O primeiro turno foi muito bom e se continuar dessa maneira, podemos ser campeões.

Título simbólico do primeiro turno
Ano passado o Grêmio foi campeão do primeiro turno e perdeu o campeonato. A vantagem importante mesmo é continuar em primeiro. Isso faz a diferença.

Um jogo por semana
Jogar uma vez por semana é bom, principalmente pelo desgaste físico de todas as equipes do futebol brasileiro. Quando isso começar a acontecer mais vezes, será, sim, muito positivo.

Nenhum comentário: