Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Palmeiras e Grêmio ficam no empate em grande jogo no Palestra


Palmeiras e Grêmio ficaram no empate em 1 x 1 em um bom jogo no Palestra Itália, na noite desta quinta-feira (06), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009. Com o resultado, o Verdão se mantêm firme na ponta com 3 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Goiás. A torcida palestrina lotou o estádio e apoiou muito o time, que chegou aos 35 pontos no campeonato.

Com muita posse de bola, o Palmeiras foi para cima do Grêmio e quase abriu o placar aos 10min com Ortigoza, que recebeu de Cleiton Xavier e chutou na saída de Victor, mas o zagueiro Fábio Santos salvou em cima da linha. Aos 14min, Obina recebeu bom cruzamento de Cleiton Xavier da direita e cabeceou, mas a bola passou por cima do gol adversário. Aos 18min, Cleiton Xavier bateu falta com perigo, que desviou na barreira e saiu perigosamente para escanteio. Após a cobrança do tiro de canto, Danilo cabeceou a esquerda do gol de Victor.

O Palmeiras continuou pressionando. Aos 27min, uma jogada esteticamente muito bonita: Marcos saiu jogando com Cleiton Xavier, que arrancou e lançou Diego Souza, mas o meia Palmeirense bateu para fora. No minuto seguinte, não teve perdão. Wendel fez grande jogada pela direita e cruzou para Cleiton Xavier cabecear no canto esquerdo de Victor, 1x0 Verdão!

O Grêmio empatou logo aos 30min. Ortigoza desarmou Thiego, mas o juiz viu falta no lance, para revolta geral dos palestrinos. O Grêmio bateu rápido e Souza cruzou para Maxi López empatar. A equipe alviverde não se abalou. Aos 36min, Cleiton cruzou, Obina escorou e a bola ainda bateu em Réver antes de sair com perigo. O Grêmio respondeu aos 40min, quando Jadílson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Maxi López, mas Marcos fez mais um milagre pelo Palmeiras.

No início do segundo tempo, logo no primeiro minuto, Cleiton Xavier cruzou e Diego Souza, na cara do gol, não conseguiu alcançar a bola. A resposta veio aos 5min com Maxi López, que tentou, mas Marcos defendeu, o argentino pegou o rebote e tentou novamente e Wendel salvou em cima da linha. Aos 8min, Diego Souza bateu falta com força e a bola passou com perigo a direita do gol. Aos 17min, Marcão cobrou lateral na área para Cleiton Xavier, que bateu forte e Victor espalmou para escanteio. Aos 24min, Wendel cruza com perigo, Edmilson tentou, mas a finalização não saiu como o desejado.

O jogo ficou truncado, com poucas chances de gol. Aos 39min, Réver bateu cabeça com cabeça com Diego Souza e desmaiou, preocupando todos no estádio. O Palmeiras lutou muito, mas o resultado ficou assim, 1 x 1. O próximo desafio do Verdão é apenas na quarta-feira (12), contra o Atlético-MG, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009.

Ficha Técnica

Palmeiras 1 x 1 Grêmio
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Público: 25.440 pagantes
Renda: R$ 862.866,00
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE
Cartões Amarelos: Edmilson e Marcão (Palmeiras); Rafael Marques (Grêmio)
Gols: Cleiton Xavier aos 29min (Palmeiras); Maxi López aos 31min (Grêmio)

Palmeiras
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Marcão (Marquinhos); Pierre, Edmilson, Cleiton Xavier, Diego Souza; Ortigoza (Willians) e Obina (Jefferson).
Técnico: Muricy Ramalho.

Grêmio
Victor; William Thiego (Rafael Marques), Léo, Réver e Fábio Santos (Jadílson); Túlio, Adílson, Tcheco e Souza; Douglas Costa (Jonas) e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori.

Nenhum comentário: