Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Verdão realiza sua melhor campanha na Era dos pontos corridos

Ainda faltam muitas rodadas para o Campeonato Brasileiro terminar, mas pelo menos por enquanto, a campanha do Palmeiras é a melhor da história do clube de toda a competição, desde que passou a ser por pontos corridos.

Em 16 jogos, o Verdão soma 10 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas, aproveitamento de 71%. Até então, a melhor campanha de um clube nas 16 primeiras rodadas era do São Paulo, que em 2006 somou um aproveitamento de 68,6%.

Na história do Palmeiras, a melhor pontuação nas 16 primeiras rodadas havia sido em 2004, quando o time treinado por Estevam Soares somou 30 dos 48 pontos em disputa, aproveitamento de 62,5%.

Apesar do bom momento e dos números serem altamente favoráveis, o técnico Muricy Ramalho não se empolga e afirma que o Campeonato Brasileiro por pontos corridos só será decidido nas últimas rodadas.

"O que é bom hoje pode ficar ruim amanhã. Nós trabalhamos pensando jogo a jogo e sabendo que ainda falta muita coisa para definir alguma coisa na competição. O mais importante é que esse grupo é maduro e está com os pés no chão", argumentou o treinador.

Nenhum comentário: