Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tabela de jogos dá vantagem ao Palmeiras na reta final

Verdão só tem dois confrontos diretos contra concorrentes diretos, e ambos em casa; São Paulo e Inter têm tabelas desfavoráveis

SÃO PAULO - Atual líder do Campeonato Brasileiro com cinco pontos de folga sobre o segundo colocado Goiás, o Palmeiras tem mais uma vantagem na disputa pelo título nacional de 2009: os confrontos diretos.

O time de Muricy Ramalho tem apenas dois confrontos diretos contra os rivais pelo título, um contra o próprio Goiás, outro contra o Atlético-MG. Para um time que está à frente na tabela, é bom não colocar tantos pontos em jogo contra os principais concorrentes.

Embora difícil, a tabela do Atlético-MG também é favorável, mas pelo motivo oposto: é o time que tem mais confrontos diretos. O Galo ainda joga contra quatro dos cinco primeiros colocados, o que aumenta um pouco as chances de colar no líder. Afinal, se vencer esses jogos o time dependerá menos dos resultados alheios.

Na comparação entre Palmeiras e Atlético-MG, a vantagem é do time paulista, que faz seus dois confrontos diretos no Palestra Itália. Um deles é justamente contra o Galo, que ainda joga fora de casa contra São Paulo e Goiás. O único duelo atleticano contra os líderes que acontece no Mineirão é diante do Inter.

A tabela do Goiás é equilibrada. A equipe joga no Serra Dourada contra Atlético-MG e São Paulo, dois jogos bastante complicados. Na 32ª rodada, visita o Palmeiras, jogo que pode ser decisivo para o campeonato.

Já o São Paulo não tem o que comemorar. Embora ainda faça três jogos contra rivais diretos, não enfrentará o Palmeiras. Portanto, é preciso ganhar muitos jogos e torcer para o rival tropeçar bastante. O Inter, como o Tricolor, tem motivos para ficar apreensivo., já que atua contra São Paulo e Atlético-MG fora de casa.

Na próxima rodada, melhor para o Goiás, que recebe o ameaçado Botafogo. É uma boa chance de se aproximar do líder Palmeiras, que faz o clássico contra o Santos na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: