Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

terça-feira, 6 de outubro de 2009

De virada, Palmeiras conquista grande vitória na Vila


Em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009, o Palmeiras venceu o Santos na Vila Belmiro, de virada, por 3x1 na tarde deste domingo (04). Com o resultado, o Verdão manteve 5 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, faltando 11 rodadas para o fim.

Jogando em casa, a primeira chance do jogo foi do Santos, aos 3min, quando Pará recebeu na área e chutou com perigo para fora. Diego Souza também chegou perto do gol logo no início da partida, aos 7min, em chute forte de fora, mas a bola saiu. 3 minutos depois, outra vez Diego finalizou de longe e Felipe defendeu. O ‘7’ do Verdão continuou tentando marcar seu gol, aos 14min, ele cobrou falta da intermediária e a bola passou à esquerda.

Tentando tirar o zero do placar, o Palmeiras teve outra oportunidade aos 21min com Vagner Love que, depois de receber de Figueroa, fintou o adversário com o corpo e chutou por cima do gol de Felipe. Os dois times marcavam forte e apenas aos 33min houve nova chance de gol, do Palmeiras: Vagner Love arrancou pela direita, abriu para Obina que rolou para Souza arriscar de fora da área, para fora. Aos 39min, novamente Souza finalizou da entrada da área e Felipe segurou.

Aos 40min, Vagner Love tocou para Obina dentro da área e Felipe fez grande defesa. A equipe palestrina mantinha maior posse de bola e tomava as ações do jogo, mas o placar manteve-se inalterado durante o primeiro tempo.

No segundo, novamente a primeira chance foi da equipe santista: Aos 6min, Madson recebeu de Neymar dentro da área e finalizou, Marcos defendeu. Aos 9min, Neymar fez boa jogada e cruzou para Luizinho abrir o placar: 1x0 para o Santos. Aos 12min, Neymar finalizou no canto de Marcos, que conseguiu espalmar para escanteio. O Palmeiras voltou ao ataque aos 14min, quando Cleiton Xavier cobrou escanteio e Diego Souza cabeceou por cima.

O empate do Palmeiras veio aos 18min: Figueroa cruzou da direita e Diego Souza testou pro fundo do gol, 1x1! Aos 21min, Souza finalizou de fora da área para fora. O Santos voltou a assustar aos 23min, quando, em cobrança de falta, Madson bateu direto e a bola saiu com perigo. Aos 27min, Vágner Love ajeitou para Diego Souza, que fintou o zagueiro e cruzou para Robert virar o jogo, 2x1 para o Palmeiras!

A vitória ficou mais próxima aos 31min, quando Cleiton Xavier passou para Robert, dentro da área, que brigou com o goleiro e a bola sobrou para Vagner Love fazer o terceiro do Verdão, 3x1. Aos 38min, Edmilson viu o goleiro adiantado, tentou por cobertura e por pouco não fez um golaço.

A equipe alviverde trocava passes com precisão e a torcida palestrina gritava “olé” em plena Vila Belmiro. Aos 44min, novamente Madson assustou os palmeirenses em cobrança de falta, mas Marcos espalmou. O time do Palmeiras manteve a posse de bola e conquistou uma grande vitória fora de casa. O próximo desafio do Verdão é na próxima quinta feira (08), contra o Avaí no Palestra Itália.

Ficha Técnica

Santos 1 x 3 Palmeiras

Local: Vila Belmiro, Santos-SP
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho-SP

Santos
Felipe; George Lucas (Luizinho), Fabão (André Astorga), Eli Sabiá e Triguinho; Rodrigo Souto, Pará (Felipe Azevedo), Germano e Madson; Neymar e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Palmeiras
Marcos; Figueroa, Danilo, Maurício e Armero; Edmílson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina (Robert) e Vágner Love (Willians).
Técnico: Muricy Ramalho

Cartões Amarelos: Madson e Kléber (Santos); Figueroa, Maurício e Willians (Palmeiras)

Gols: Luizinho 9min/2T (Santos); Diego Souza 18min/2T, Robert 27min/2T e Vagner Love 31min/2T (Palmeiras)

Nenhum comentário: