Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

sábado, 26 de dezembro de 2009

Palmeiras e Grêmio realizam troca, e Léo chega ao Verdão em definitivo

As diretorias de Palmeiras e Grêmio chegaram a um acordo durante a tarde desta sexta-feira (18) e selaram a troca entre os zagueiros Maurício e Léo. Maurício segue para o Tricolor gaúcho por empréstimo de um ano, enquanto Léo chega ao Palmeiras em definitivo por cinco anos de contrato, até dezembro de 2014. Além disso, uma antiga dívida que o Grêmio tinha com o Palmeiras envolvendo o atacante Paulo Nunes foi reduzida para R$ 1,5 milhão, que será paga em parcelas.

Léo é o primeiro reforço do Palmeiras para a próxima temporada. Aos 21 anos, o jogador teve uma trajetória de sucesso desde que foi descoberto das categorias de base do Grêmio e despontou no time profissional, em 2007. O gerente de futebol do Verdão, Toninho Cecílio, foi pessoalmente ao encontro em Porto Alegre ratificar o acordo. "O Léo era um dos objetivos do Palmeiras e conseguimos fazer com que a negociação fosse boa para os dois clubes. Estamos satisfeitos e vamos contar com um excelente jogador em nosso elenco", comemorou.

Léo é natural de Belo Horizonte-MG e iniciou atuando no Grêmio em 2002, com apenas 14 anos. Após uma excelente passagem pelo time gaúcho entre 2007 e 2008 [realizou 117 partidas e marcou 10 gols], foi convocado pelo técnico Dunga para servir a seleção brasileira no amistoso contra a Suécia, realizado em março de 2008.

A apresentação do defensor deverá acontecer na reapresentação do clube, no dia 5 de janeiro, na Academia de Futebol. Confira a ficha técnica do zagueiro Léo:

Nome completo: Leonardo Renan Simões de Lacerda
Data de nascimento: 30/01/1988 [21 anos]
Natural de:. Belo Horizonte-MG
Altura 1,85m
Peso 84kg
Clubes: Grêmio [nos profissionais desde 2007]
Títulos: Campeão Gaúcho [2007]

Nenhum comentário: