Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Com atuação segura, Palmeiras impõe goleada ao Mogi Mirim por 5x1

Agência Palmeiras

Palmeiras iniciou a sua caminhada no ano de 2010 jogando no Palestra Itália na tarde deste sábado (16), às 17h. Diante da torcida, que veio em grande número para prestigiar a equipe, o Verdão impôs uma goleada ao Mogi Mirim por 5x1. A primeira escalação do Alviverde Imponente em 2010 foi: Marcos; Figueroa, Danilo, Léo e Pablo Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e William; Diego Souza e Robert.

Impondo o ritmo de jogo desde o início, o Palmeiras chegou pela primeira vez aos 2min com chute de fora da área de Cleiton Xavier, mas o goleiro Alex Alves defendeu. O Mogi Mirim tentou surpreender no contra ataque no seguimento do lance, quando Geovane recebeu na área e bate fraco, para a defesa de Marcos. Bem postado em campo, o Palmeiras tinha a grande maioria da posse de bola. Aos 8min, novamente Cleiton Xavier arriscou de fora da área, desta vez por cima do gol, também com perigo.

O meia Cleiton Xavier tomava conta do meio campo. Aos 12min, ele ajeitou para Robert, mas o chute do centro avante palestrino foi travado. Outro grande nome do elenco alviverde, Diego Souza bateu falta com força aos 14min e a bola foi na trave. A dupla Cleiton e Diego voltaram a assustar o adversário aos 17min, quando Cleiton cruzou e Diego cabeceou para fora. Aos 24min, Figueroa cruzou e Robert também cabeceou para fora.

No minuto seguinte, Cleiton Xavier fez jogada individual, invadiu a área e chutou, mas Alex Alvez conseguiu espalmar. O gol saiu aos 30min, quando Cleiton Xavier cobrou falta na cabeça de Diego Souza, que testou firme e fez 1x0 Palmeiras!

Aos 37min da primeira etapa, Diego Souza chapelou o jogador Baraka, do Mogi Mirim, que derrubou o meia palmeirense. Como Baraka já tinha amarelo, foi expulso de campo. Aos 40min, o voltante Márcio Araújo, demonstrando muita segurança em campo, arriscou lindo chute de longe, mas a bola passou rente à meta adversária, com muito perigo.

Aos 41min do primeiro tempo, Figueroa colocou a bola na área com precisão, Danilo subiu mais do que todo mundo, mas cabeceou para fora. O segundo gol do Verdão veio aos 42min, quando Márcio Araújo deu um lindo lançamento para Cleiton Xavier, que invadiu a área e rolou para Léo fuzilar, 2x0 Palmeiras, lindo gol!

Na segunda etapa, o técnico Muricy Ramalho, aproveitando o homem a mais em campo, decidiu apostar em Deyvid Sacconi, que entrou no lugar de William.

Logo aos 4min, Pablo Armero deu grande arrancada, fintou o zagueiro e rolou para Diego Souza, que ajeitou e bateu firme, para a defesa de Alex Alves. Aos 7min, Robert e Armero fizeram boa tabela, mas quando Robert ia finalizar, o zagueiro cortou para escanteio. No seguimento da jogada, a bola sobrou para Cleiton Xavier na intermediária, que finalizou com força à esquerda do gol.

Aos 9min, Robert recebeu lançamento de Cleiton Xavier, invadiu a área e rolou para Deyvid Sacconi, que chutou por cima. No lance seguinte, Deyvid tentou chute da intermediária, mas a bola passou à esquerda do gol adversário. O Mogi Mirim assustou o Palmeiras aos 12 e aos 13min. No primeiro ataque, Zulu cabeceou à queima roupa e Marcos espalmou, realizando uma brilhante defesa. No seguimento da jogada, Niel colocou novamente a bola na área e desta vez, Marcos não pode fazer nada: gol do Mogi, marcado por Geovane, de cabeça.

O gol sofrido não abalou o time palmeirense, que voltou a assustar aos 15min, em falta cobrada por Cleiton Xavier, que explodiu no travessão. No rebote, praticamente sem ângulo, Robert cabeceou para o gol e fez o terceiro, 3x1 Palmeiras! Aos 22min, o Alviverde Imponente fez mais um, quando Diego Souza recebeu na área, driblou o zagueiro e marcou um golaço, 4x1!

Aos 25min, quase saiu outro golaço do Palmeiras, quando Deyvid Sacconi fez fila na entrada da área e tocou para Robert, que bateu colocado, rente ao ângulo do gol defendido por Alex Alves. Aos 28min, Márcio Araújo fez jogada na lateral direita e cruzou para Robert, que fez o gol, mas o bandeira assinalou impedimento.

Aos 31min, Diego Souza fez linda jogada na área e foi derrubado, pênalti. Cleiton Xavier cobrou com categoria e fez o quinto, 5x1! Aos 40min, Cleiton Xavier quase marcou seu segundo gol, quando ele driblou o defensor do Mogi Mirim e finalizou para fora, com perigo. Aos 41min, o técnico Muricy Ramalho decidiu dar uma chance ao garoto Gualberto, recém promovido das categorias de base, que entrou no lugar de Danilo.

Aos 42min, uma boa trama do ataque palmeirense terminou com lindo passe de Cleiton Xavier para Robert, que finalizou firme, mas a bola explodiu no travessão. O time do Palestra passou a administrar a grande vitória, já visando o próximo confronto pelo Paulistão. O jogo terminou assim, 5x1 para o Verdão, que volta a campo na próxima quinta feira (21), diante do Grêmio Barueri fora de casa.

Ficha Técnica

Palmeiras 5 x 1 Mogi-Mirim

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo
Data: 16/01/2010
Público: 16.524 pagantes
Renda: R$ 364.900
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra

Palmeiras
Marcos; Figueroa (Wendel), Danilo(Gualberto), Léo e Pablo Armero; Pierre, Márcio Araújo, Willian (Deivyd Sacconi) e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert
Técnico: Muricy Ramalho

Mogi Mirim
Alex Alves; Fábio Sanches, Flávio e Luizão; Niel, Ricardo Oliveira, Baraka, Marcelo Nascimento(Luis Mário) e Raí(Rafael Bahia); Geovane e Nando (Zulu)
Técnico: Francisco Diá

Gols: Diego Souza, Léo, Robert, Diego Souza e Cleiton Xavier (Palmeiras); Geovane (Mogi-Mirim)

Cartões amarelos: Danilo, Figueroa (Palmeiras); Baraka, Niel, Luis Mário, Ricardo Oliveira (Mogi-Mirim)

Cartões Vermelhos: Baraka (Mogi-Mirim)

Nenhum comentário: