Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Verdão começa atrás no placar, sofre gol irregular, mas busca empate contra o Barueri

Agência Palmeiras

Palmeiras e Barueri se enfrentaram na noite desta quinta (21), às 21h, na cidade de Presidente Prudente, em partida válida pela 2ª rodada do Paulistão 2010. O duelo terminou empatado em 2x2 e foi marcado por grande polêmica a respeito do segundo gol do adversário, que foi irregular. Com o resultado, a equipe do Palestra Itália chegou aos 4 pontos, na segunda posição do campeonato.
A primeira chance de gol do jogo foi do Barueri, quando Armero errou na saída de bola, logo no primeiro minuto, e os donos da casa armaram contra ataque perigoso com Flavinho, que cruzou para Tadeu cabecear pela linha de fundo. Aos 4min, Deyvid Sacconi fez jogada pela ponta direita e cruzou para Cleiton Xavier, mas antes do camisa ‘10’ colocar para dentro, Éder afastou.

O Barueri abriu o placar aos 7min, quando Éder enfiou para Flavinho, que bateu no canto, sem chances para Marcos, 1x0. O Palmeiras encontrava dificuldades com o gramado molhado, mas passou a ter maior posse de bola. Aos 15min, Diego Souza finalizou de longe e Márcio conseguiu espalmar. Com bolas cruzadas na área, o time alviverde dava trabalho à defesa do Barueri. Aos 18min, Deyvid Sacconi foi derrubado na área, mas Paulo Cesar de Oliveira mandou o lance seguir e deu cartão amarelo para o meia palmeirense.

O empate saiu aos 27min, quando Deyvid Sacconi arriscou chute de longa distância e a bola desviou, enganando o goleiro Márcio, 1x1! O Barueri tentou responder aos 36min em cobrança de falta de Marcos Assunção, mas Marcos espalmou. No último lance do primeiro tempo, Carlos Eduardo finalizou de longa distância e a bola acertou a trave.

Na segunda etapa, a primeira chance de gol foi do Verdão, com Cleiton Xavier, que arriscou de longe e Márcio defendeu, logo no primeiro minuto. Aos 3min, Marcos Assunção assustou novamente em cobrança de falta, desta vez, por cima do gol. Aos 9min, Tadeu recebeu dentro da área e bateu na trave. Aos 12min, Robert tabelou com Diego Souza e também finalizou na trave.

Aos 13min, Tadeu invadiu a área e foi derrubado por Danilo, pênalti. Na cobrança, tudo ocorreu ilegalmente: primeiro, houve invasão de área das duas equipes. Depois, Tadeu chutou na trave e a bola voltou para Marcelo Oliveira, que devolveu para Tadeu, visivelmente impedido, fazer o segundo do Barueri. O time inteiro do Palmeiras foi para cima do juiz, que validou o gol.

Aos 19min, Carlos Eduardo avançou perigosamente pela esquerda e bateu para o gol, acertando as redes do lado de fora. Aos 25min, Cleiton Xavier cobrou escanteio na cabeça de Léo, que cabeceou para o gol, mas Márcio foi buscar e fez grande defesa. A resposta do adversário veio no minuto seguinte, quando Éder cruzou para Tadeu, que bateu à direita, rente à trave. Aos 30min, Cleiton Xavier enfiou para Robert, que encontrou espaço no meio dos zagueiros para finalizar, com desvio, para a linha de fundo, escanteio. Na cobrança, a defesa adversária afastou.

Aos 36min, Robert caiu dentro da área e novamente Paulo Cesar mandou o jogo seguir. O empate do Palmeiras veio aos 39min, quando Cleiton Xavier cruzou na cabeça de Diego Souza, que mandou no ângulo, 2x2! Aos 41min, Robert enfiou de letra para Márcio Araújo, que invadiu a área, chutou para o gol e Márcio fez grande defesa. A equipe palmeirense pressionou em busca do empate, mas o resultado ficou assim, 2x2. Agora, Alviverde Imponente volta a campo neste domingo (24), às 17h, para enfrentar o Ituano no Palestra Itália.

Ficha Técnica

Barueri 2 x 2 Palmeiras

Local: Eduardo José Farah, Presidente Prudente-SP
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira

Barueri
Márcio; Éder, Daniel Marques, Diego e Jefferson; Anderson, Marcos Assunção (João Vítor), Marcelo Oliveira (Ji-Paraná) e Carlos Eduardo; Flavinho (Henrique Dias) e Tadeu.
Técnico: Vinicius Eutrópio.

Palmeiras
Marcos; Figueroa (Daniel), Léo, Danilo e Armero (Eduardo); Pierre, Márcio Araújo, Deyvid Sacconi e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert.
Técnico: Muricy Ramalho.

Cartões amarelos: Léo e Pierre (Palmeiras); Daniel Marques, Marcos Assunção e Tadeu (Barueri)
Gols: Flavinho, e Tadeu (Barueri); Deyvid Sacconi e Diego Souza (Palmeiras)

Nenhum comentário: