Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

domingo, 26 de setembro de 2010

Após retorno aos gramados com gol, Lincoln agradece apoio do time


Camisa 99 ajudou o Palmeiras a vencer o Flamengo por 3 a 1, no Engenhão

Foram dias de angústia. Há mais de um mês afastado dos gramados com uma lesão muscular, o apoiador Lincoln voltou ao time do Palmeiras com estilo. Autor do gol que decretou a vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo,sábado, no Engenhão, ele agradeceu o apoio dos companheiros.

- Gostaria de agradecer a todos pela maneira como me receberam nessa minha volta à equipe. Entrei em um momento complicado da partida, em que o Flamengo estava pressionando e garantimos a vitória devido à tranquilidade e inteligência com que jogamos. Soubemos explorar os espaços que tivemos e matamos o jogo na hora certa - disse o camisa 99.

Na próxima rodada, o Alviverde tem pela frente o Internacional, na Arena Barueri, quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília). A equipe está na oitava posição, com 35 pontos.

Com uma atuação segura e uma noite inspirada de Kleber, o Palmeiras dominou o Flamengo e venceu por 3 a 1, neste sábado, no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gladiador marcou duas vezes, enquanto Lincoln fez o terceiro gol palmeirense. Petkovic, de pênalti, diminuiu para o Rubro-Negro.

O Flamengo perdeu a invencibilidade no Engenhão. Desde a inauguração em 2007, o time carioca tinha feito nove jogos no estádio, com sete vitórias e dois empates. Neste sábado, conheceu a primeira derrota. Já o Palmeiras segue como um visitante ingrato neste Brasileiro. São quatro vitórias, sete empates e só duas derrotas fora de casa.

Com o resultado, o Palmeiras pulou para o oitavo lugar com 35 pontos. O Flamengo segue com 28 pontos, na 15ª posição na classificação. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro enfrenta o Goiás, na terça-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o time paulista encara o Internacional, na quarta-feira, em Presidente Prudente.

De férias no Brasil, o ex-técnico da seleção portuguesa Carlos Queiroz esteve no Engenhão para acompanhar o jogo. Amigo de Luiz Felipe Scolari, ele brincou ao falar que era "flamenguista".

Momentos antes de a bola rolar, Felipão disse que pela primeira vez tinha à disposição todo o time bem fisicamente. Estava animado, confiante. E o Palmeiras mostrou durante a etapa inicial ter evoluído. Marcação forte, saída rápida para o ataque. Em pouco tempo, o time paulista tomou conta da partida e anulou o Flamengo.

Juan, que voltava ao time após três partidas recuperando-se de uma torção no tornozelo, estava muito mal. E o Palmeiras criou as jogadas dos dois gols pelo setor do lateral. Aos 18 minutos, em uma jogada infantil, David Braz puxou a camisa de Tinga, que nem chegou a cair, dentro da área. Pênalti bem marcado. Kleber bateu forte, no meio do gol. Marcelo Lomba pulou para o canto esquerdo. Palmeiras 1 a 0. Foi o quinto gol do atacante no Campeonato Brasileiro, o terceiro de pênalti.

Kleber encontrava muita liberdade e aproveitava o espaço que existia entre David Braz e Juan. E enquanto a torcida rubro-negra ainda estava na bronca - por um pênalti não marcado de Gabriel Silva em Diogo -, Tinga deu um passe primoroso para o atacante palmeirense, que arrancou e tocou na saída de Marcelo Lomba. Toque sutil, de qualidade, no canto direito. O Palmeiras aumentava a vantagem.

Assim que saiu o segundo gol, o técnico Silas virou-se para o banco com os braços abertos e deu um tapa forte na própria cintura. Estava irritado. Chamou Vitor Saba. A conversa foi rápida. Com 31 minutos do primeiro tempo, Juan deixava o campo. Saiu calmamente, nem parecia que o time perdia por 2 a 0. Mas não reclamou com o treinador. Foi sentar-se no banco em silêncio.

Silas estava nervoso. Antes do jogo, o Flamengo trocou de banco de reservas. Normalmente, o time fica à esquerda das cabines de rádio. Mas, neste sábado, preferiu o lado direito. Com isso, o treinador podia reclamar com um dos auxiliares. Em campo, o time carioca só tinha um ar de criatividade quando a bola caia nos pés de Leo Moura. Mas os cruzamentos não chegavam aos atacantes. A única chance de perigo do Flamengo no primeiro tempo foi em um chute de Renato de fora da área. O meia aproveitou um rebote e soltou a bomba. A bola ia no ângulo, mas Deola se esticou e fez uma defesa muito difícil espalmando para escanteio.

O Palmeiras ainda teve duas boas chances para ampliar no fim do primeiro tempo. E sempre com Kleber. Em um contra-ataque rápido, o atacante ganhou de Vitor Saba na corrida e tocou por cima do goleiro Marcelo Lomba, que saia assustado. A bola foi para fora. E, no último lance, Marcelo Lomba e David Braz se enrolaram após um lançamento longo. O goleiro chutou a bola nas costas de Tinga. Kleber aproveitou o rebote para chutar para o gol. Marcelo Lomba se recuperou a tempo de espalmar e evitar o terceiro.

O Flamengo deixou o campo vaiado. Renato foi reclamar com o árbitro. Willians tentava explicar os erros do time.

- Estamos errando muito e tomamos gols de contra-ataque. Isso não pode. Temos que ter mais atenção e nos doar mais em campo - disse o volante na saída para o vestiário.

Petkovic diminui de pênalti



Jogadores do Flamengo reclamam com o árbitro
durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: Ag. Estado)Zico foi até o vestiário do Flamengo no intervalo da partida. O time carioca voltou com Correa no lugar de Toró. Mas o Palmeiras seguia mais perigoso. Valdivia e Kleber assustaram o goleiro Marcelo Lomba logo nos primeiros minutos. A torcida rubro-negra estava sem paciência. Pedia "mais raça". Depois, gritou o nome de Pet. O meia só foi chamado por Silas para entrar em campo aos 17 minutos do segundo tempo. Saiu Renato. A torcida não gostou e reclamou.

A entrada de Petkovic não mudou em nada o Flamengo. O time continuou sem criatividade, sem jogada. Até tentou o empate, mas na vontade, cruzando bolas para a área e com os principais nomes do time tentando resolver sozinhos. Na única jogada bem trabalhada, com uma bonita troca de passes, Leonardo Moura fez o gol. Mas estava impedido.

No abafa, o Flamengo até diminuiu. Aos 33 minutos, Diogo foi derrubado dentro da área por Vitor. Pênalti. Petkovic bateu bem. Assim como Kleber no primeiro tempo, chute forte no meio do gol. Quinto gol de Pet no Brasileiro, que passou a ser o artilheiro do time carioca na competição.

Com o gol rubro-negro, Felipão resolveu tirar Valdivia, que estava cansado, e colocar Lincoln para dar mais gás ao meio-campo. Deu certo. O meia fez o terceiro gol e garantiu a vitória palmeirense. Após linda jogada de Kleber e Rivaldo pela esquerda, ele aproveitou o cruzamento e só desviou para o gol. Festa da pequena torcida palmeirense no Engenhão.

Os jogadores do Palmeiras dedicaram a vitória ao presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, que vai passar por uma cirurgia no coração para uma revascularização do miocárdio. Antes da partida, o time paulista entrou em campo com uma faixa de apoio ao dirigente. Do lado rubro-negro, vaias e o desespero por ver o Z-4 se aproximar.

Flamengo 1 x 3 Palmeiras
Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, David Braz e Juan (Vitor Sabá); Toró (Correa), Willians, Kleberson e Renato (Renato); Diogo e Deivid.
Técnico: Silas
Deola; Vitor, Fabricio, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo (Rivaldo), Marcos Assunção e Tinga (Pierre); Valdivia (Lincoln) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Kleber aos 19 e aos 31 minutos do primeiro tempo; Petkovic aos 34 minutos do segundo tempo; Lincoln aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: David Braz, Willians e Jean (Flamengo); Kleber, Valdívia, Fabrício, Vitor (Palmeiras)
Público: 9.894 pagantes
Renda: R$ 335.565,00
Estádio: João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício da Silva e Cristhian Sorence

Nenhum comentário: