Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Assunção brilha com chutes certeiros, e Palmeiras bate o Inter em Barueri


Volante acerta duas cobranças de faltas e faz o 2 a 0 do Alviverde sobre o Colorado, que perde a chance de encostar nos líderes do Brasileiro

Por Julyana Travaglia e Tiago Leme
Barueri, SP


Não foi a noite de um artilheiro comum, daqueles que vestem a camisa 9 e vivem sob os olhares atentos dos torcedores. Não foi nem sequer uma noite na sua casa emprestada (Pacaembu), enquanto o verdadeiro lar (Palestra Itália) está em reformas. Mas a quarta-feira na Arena Barueri foi perfeita para o Palmeiras, que venceu o Internacional por 2 a 0 e fez a sua primeira trinca neste Brasileiro. E foi certeira para Marcos Assunção, que incorporou o espírito goleador.

A cobrança de falta, que na última rodada foi a alegria do Internacional - o time bateu o Corinthians por 3 a 2 nos minutos finais, com Andrezinho, desta maneira - , virou o pesadelo dos Colorados em Barueri. Assunção foi praticamente perfeito nas batidas, acertando duas de quatro tentativas.

O resultado fez o Alviverde alcançar 38 pontos, na oitava posição do Brasileiro. Fez Luiz Felipe Scolari conseguir sua primeira trinca à frente do Palmeiras - venceu anteriormente Grêmio Prudente e Flamengo. E fez a galera sorrir com o desempenho do time.

Já o Internacional se mantém na quarta posição, com 41 pontos. E torce para que os líderes Fluminense e Corinthians não se distanciem ainda mais na frente.

No próximo sábado, às 18h30, o Palmeiras desce a serra para encarar o Santos, na Vila Belmiro. Já o Internacional recebe o Guarani, no mesmo dia, mas às 18h30, no Beira-Rio.
O confronto entre paulistas e gaúchos começou com o time visitante se lançando mais ao ataque. Na caça aos primeiros colocados do Brasileiro, o Internacional, que não teve Celso Roth, suspenso, no banco de reservas, levou perigo ao gol palmeirense logo aos 10 minutos. Da direita, Daniel cruzou na cabeça de Edu, que obrigou Deola a fazer bonita defesa para livrar o Alviverde.

Onze minutos depois, o Colorado voltou a rondar a área palmeirense. Leandro Damião deu belo giro de corpo para se livrar da marcação de Danilo, mas o chute cruzado do atacante grandalhão acabou saindo pela linha de fundo. Enquanto o Inter se mostrava mais perigoso com a bola rolando, o Palmeiras aparecia nas bolas paradas.

Durante a primeira etapa, foram duas chances neste tipo de jogada, sempre com Marcos Assunção. Na primeira tentativa, aos 15 minutos, a bola foi parar direto nas mãos de Renan. Parecia o aquecimento para o que estava por vir, como se os pés do volante estivessem sendo calibrados na partida.

Na segunda vez em que se apresentou para uma cobrança, pelo lado esquerdo do campo, ele não perdoou. Quando todos esperavam um cruzamento para a área, Assunção surpreendeu e arriscou direto, sem chances para Renan. A bola foi certeira no cantinho direto do gol colorado. Festas nas arquibancadas da Arena Barueri para o quarto gol do volante de falta no ano - o quinto do atleta pelo time na temporada. E chuva, muita chuva!

O gramado escorregadio prejudicava o andamento do bom futebol. Nas arrancadas, os jogadores caíam a todo instante. No último lance de perigo, Kleber partiu em velocidade e conseguiu disparar contra Renan, mas o goleiro do Inter conseguiu evitar o segundo gol palmeirense.

Duas vezes Marcos Assunção

Não tinha para ninguém. Por mais que Valdivia tentasse armar para um chute de Kleber, por mais que o Internacional tenha tentado dar mais agilidade ao ataque com a entrada de Alecsandro na vaga de Damião, a partida parecia ter sido programada sob medida para um volante. Um homem de contenção com um quê de artilheiro.

Não adiantava Andrezinho insistir pelo meio ou Giuliano se arriscar pelas pontas. Não era uma noite para Kleber, que se viu cara a cara com Renan e errou o chute, deixar a sua marca. O Palmeiras x Internacional foi desenhado caprichosamente para Marcos Assunção. Para os seus chutes precisos de falta.

E foi desta maneira que ele voltou a marcar. Aos 13 minutos, depois de amarrar a chuteira do pé direito, colocar o bico da bola para baixo e orientar o posicionamento dos companheiros, Assunção acertou a segunda da noite. Renan foi traído pela presença de Valdivia à sua frente. Eram os 2 a 0 do Palmeiras na Arena Barueri.

O Palmeiras ainda teve a chance de ampliar com Kleber, que perdeu pelo menos duas oportunidades claras. Mas não adiantava teimar. No Inter, Deola aparecia como uma muralha na frente de Alecsandro. Não tinha jeito. A noite era de outro artilheiro. Era de Assunção.

PALMEIRAS 2X0 INTERNACIONAL
Deola, Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Rivaldo) e Valdivia (Pierre); Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Renan, Daniel, Bolívar, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Andrezinho, Giuliano (Glaydson) e Edu; Leandro Damião (Alecsandro).
Técnico: Celso Roth.
Gols: Marcos Assunção, aos 31 minutos do primeiro tempo, e aos 13 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Edu e Giuliano (Internacional). Edinho e Kleber (Palmeiras).
Local: Arena Barueri, em Barueri.
Data: 29/09/2010.
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR).
Auxiliares: José Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passos (ambos do PR).

Nenhum comentário: