Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

sábado, 11 de setembro de 2010

Palmeiras faz treinamento coletivo antes de enfrentar o Vasco

Agência Palmeiras

Após o empate com o Vitória na quarta-feira [08], o Palmeiras volta a campo neste domingo [12] para encarar o Vasco, às 16h, no Pacaembu. Para o duelo, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com os volantes Pierre e Marcos Assunção, suspensos, além do goleiro Marcos, com dores no joelho esquerdo. O meia Lincoln é outro que está fora do jogo, pois segue se recuperando de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e não tem previsão de retorno.

Felipão comandou nesta sexta-feira [10] um treino coletivo de cerca de uma hora e testou algumas possíveis formações para a partida. A ausência na atividade foi do meia Valdivia, que, com um pequeno edema na coxa direita, passou a tarde fazendo tratamento e musculação. O jogador, aliás, começará o confronto com o Vasco no banco de reservas.

“O Valdivia não tem condições de jogar os 90 minutos. Alguns ficam dizendo que ele com uma perna é melhor do que os outros, mas não é bem assim. Ele está com uma lesão, e eu não posso arriscar perdê-lo mais para a frente nem exigir mais do que ele pode oferecer. Na verdade, ele até deveria ficar se tratando por uma semana, dez dias, mas ele quer ajudar, por isso estamos utilizando-o, no máximo, por 45 minutos”, comentou Felipão durante a entrevista coletiva concedida após o treinamento.

Apesar de adiantar que Valdivia não será titular, Scolari não divulgou a equipe que vai escalar, até porque não quer dar armas ao adversário. “Não será um jogo fácil. O Vasco cresceu bastante nas mãos do Paulo César Gusmão e, mais uma vez, vamos buscar a superação ao lado do nosso torcedor, que tem nos dado muita força.”

Quem acompanhou de perto as atividades na Academia de Futebol nesta sexta foi Sebastião Lapolla, ex-diretor de futebol do Palmeiras e atual presidente do Sindicato dos Treinadores Profissionais de Futebol do Estado de São Paulo. O dirigente foi convidado por Felipão, com quem trabalhou na época, entre outros títulos, da conquista da Copa Libertadores da América de 1999.

Nenhum comentário: