Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Em jogo eletrizante, Palmeiras vence o Universitario de Sucre por 1 a 0


Agência Palmeiras


No jogo válido da fase oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, o Palmeiras viajou até Sucre, na alta Bolívia, para enfrentar o Universitario de Sucre, às 21h15 desta quinta-feira (14). Os bolivianos, que já haviam eliminado equipes tradicionais como Colo-Colo (Chile) e Cerro Porteño (Paraguai), contavam com o fator casa para obter uma vantagem em cima do Verdão. Contudo, em partida fantástica do goleiro Deola, que conseguiu ofuscar até o golaço de Marcos Assunção, o Verdão garantiu uma importante vitória e voltou de viagem com os três pontos na bagagem.

O Verdão começou a partida pressionando pelas laterais do campo. Aos 5min, após lançamento de Valdívia para Gabriel Silva, o jovem do Palmeiras, que veste a camisa 10 na competição, cruzou com perigo buscando Kleber na grande área. Atento, o goleiro Carlos Lampe conseguiu se antecipar e ficar com a bola. A partir daí, os bolivianos começaram uma forte pressão em cima do setor defensivo do Verdão. Primeiro aos 7min quando, depois de uma sequência de ataque, a bola sobrou na esquerda para Junco, que cruzou com perigo. Danilo estava ligado e afastou a bola da área palmeirense.

Em seguida foi a vez de Sacha Lima arriscar um chute de fora da área, aos 11min. A bola acabou passando por cima do gol de Deola. No lance seguinte, após passe errado na saída de bola alviverde, a bola foi passada para Fernandéz, que invadiu a grande área pela direita e cruzou rasteiro buscando Galindo. Mas o passe saiu errado e os bolivianos perderam ótima chance de marcar.

Com tanta pressão, o Palmeiras acabou vendo nas bolas paradas uma chance de chegar ao seu primeiro gol na partida. Em falta marcada na direita, próximo à linha do meio-campo, Marcos Assunção fez excelente cruzamento, aos 17min, até o segundo poste do Sucre. Kleber, sozinho, tentou de cabeça mas a bola apenas assustou Carlos Lampe, que viu a tentativa do Gladiador passar por cima do seu gol.

Já aos 25min a falta sofrida por Kleber foi bem mais próxima da grande área. Marcos Assunção, principal responsável da classificação do Palmeiras para as oitavas, se preparou para a cobrança e, com uma facilidade impressionante, fez a bola passar mansamente pela barreira montada por Carlos Lampe e morrer no fundo das redes bolivianas: 1-0 Palmeiras, na Bolívia.

Em lance despretensioso, Valdívia arrancou pela esquerda e acabou sentindo a face posterior da coxa esquerda. A lesão foi suficientemente forte para tirar o Mago do jogo. Para o lugar dele, Felipão colocou Lincoln, aos 37min de partida. E foi Marcos Assunção quem deu o último chute de perigo da primeira etapa. O meia arriscou aos 43min um chute muito forte, de fora da área, mas mandou a bola apenas por cima do gol do Universitário.

E os clubes voltaram dos vestiários tal como entraram, sem alterações. A primeira chance do segundo tempo foi da equipe boliviana. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Fernandéz, dentro da grande área. O jogador, sozinho, chutou rápido e fraco obrigando Deola a fazer importante defesa.

Aos 11min o técnico do Universitario de Sucre tentou alterar o rumo da partida, tirando Julio Junco para colocar Damián Cirillo. O atacante mal entrou e já teve sua primeira oportunidade. Em cobrança de falta, Bejarano mandou uma bomba rasteira, Deola fez grande defesa mas não conseguiu segurar a bola, que sobrou nos pés de Cirillo, que chutou fraco para outra importante defesa do goleiro do Palmeiras, quando já eram marcados 13min de partida.

No minuto seguinte o Sucre teve sua segunda alteração na partida, com a saída de Jesús Gallegos para a entrada de Alejandro Morales. E a equipe boliviana continuou atacando o Verdão. Aos 16min foi a vez de Fernandéz voltar a aparecer com perigo. O jogador recebeu bola na ponta esquerda, invadiu a grande área de chutou cruzado. O tiro saiu forte mas passou apenas à esquerda do gol de Deola.

A pressão boliviana quase teve efeito dramático para o Palmeiras aos 22min. Depois de cobrança de escanteio, Bejarano cabeceou a bola, que tocou no poste esquerdo de Deola. No rebote, Aguirre chutou e Rivaldo colocou milagrosamente o pé esquerdo na trajetória. Ainda houve tempo para tentar empurrar para o gol, mas o jogador acabou chutando a bola muito longe do gol do Palmeiras.

Felipão tentou consertar o setor defensivo do Verdão aos 23min, sacando Pierre e colocando Fabrício em seu lugar. Em contrapartida, o técnico do Universitario de Sucre tirou Fernandéz e colocou Vaca em seu lugar. E foi o time da casa que voltou a assustar, de falta, aos 26min. Sasha Lima chutou muito forte, e o goleiro Deola fez mais uma excelente defesa, nessa que foi, sem dúvida, uma das melhores partida do camisa 22 na meta palmeirense.

Aos 36min o Palmeiras marcou mais um gol, muito mal anulado pelo auxiliar de arbitragem. Após chute forte de Kleber, o goleiro do Sucre espalmou e Lincoln aproveitou o rebote para marcar o que teria sido o segundo gol do Verdão na partida. Sem lances de destaque depois do gol mal anulado, Felipão resolveu fechar de vez o time e aproveitou a lesão de Maurício Ramos para colocar o descansado Leandro Amaro na partida. Sem mais lances perigosos, a partida acabou com a vitória do Palmeiras por 1 a 0.

O triunfo na Bolívia deixa o Verdão em situação mais confortável para o jogo de volta, que tem data marcada para a próxima quarta-feira (20), às 22h, em São Paulo. Antes disso, o Verdão recebe a equipe do Ceará, às 18h30 de domingo, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que para a partida o Verdão não contará com Kleber, suspenso contra o Botafogo, nem Valdívia que, além da lesão na partida na Bolívia, também havia recebido o terceiro catão amarelo contra os cariocas.


Universitario de Sucre 0 x 1 Palmeiras

Universitario de Sucre:
Lampe; Añez, Albarracín, Aguirre e Bejarano; Liendo, Lima, Gallegos (Morales) e Junco (Cirillo); Galindo e Fernández (Vaca).
Técnico: Javier Vega.
Palmeiras:
Deola, Márcio Araújo, Maurício Ramos (Leandro Amaro), Danilo e Gabriel Silva; Pierre (Fabrício), Marcos Assunção, Tinga, Rivaldo e Valdivia (Lincoln); Kléber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gol: Marcos Assunção, aos 26 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Liendro,Aguirre,Molares (UNI),Marcos Assunção,Tinga,Fabrício(PAL)
Estádio: Pátria (Sucre, Bolívia).
Árbitro: Victor Carrillo.
Assistentes: César Escano e Jorge Yupanqui.

Nenhum comentário: