Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

sábado, 9 de outubro de 2010

Palmeiras goleia Avaí e encerra jejum no Pacaembu


Agência Palmeiras

Depois de empatar com o Santos fora de casa, o Palmeiras retornou a São Paulo onde enfrentou o Avaí na noite desta quinta-feira (7), as 21h, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Verdão fez a tarefa de casa: voltou a vencer no Pacaembu.
O início do jogo já começou disputado. Logo após o apito inicial do árbitro Cláudio Francisco Lima Silva, o chileno Valdivia driblou o ataque do time adversário, levando a bola pelo meio, mas logo foi desarmado. Porém, o Avaí não demorou muito para responder e aos 3 min de jogo, Davi recebeu uma bola na pequena área Alviverde, tocou na saída de Deola e a bola explodiu no travessão, dando um susto em todos os palestrinos.

E aos 11min de jogo, o zagueiro Gabriel cometeu uma falta na intermediária em cima de Kleber. Ótima oportunidade de bola parada para o Verdão abrir o placar. E Marcos Assunção não desperdiçou. O lançamento perfeito na entrada da grande área adversária tinha endereço: Valdivia. A bola desviou na cabeça do chileno para balançar pela primeira vez a rede no Pacaembu: Palmeiras 1 x 0 Avaí.

E El Mago comemora seu primeiro gol após o seu retorno ao Verdão. O último foi contra o Vitória, há 13 jogos. Empolgado com o resultado, o Palmeiras teve outra oportunidade de gol aos 14min de jogo, quando o chileno foi derrubado na intermediária e Marcos Assunção seguiu a jogada, mas chutou a bola por cima do goleiro Zé Carlos.

Mas o gol não intimidou o time adversário. Avaí começou muito bem ofensivamente e, nos minutos seguintes, teve várias oportunidades para igualar o placar. Mas Deola, sempre bem posicionado fez grandes defesas.

Aos 32min de jogo, o volante Bruno Silva cometeu uma falta duríssima em cima de Kleber, que sairia limpo na frente do gol. Por causa deste lance, o volante levou seu terceiro cartão amarelo.
Em cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel cabeceou para o gol alviverde. Aos 37min, a bola bate em Edinho, que demorou a reagir e sobrou para Roberto finalizar, marcando para o time da Ressacada. Palmeiras 1 x 1 Avaí.

No final do primeiro tempo, o time da Ressacada levou perigo ao gol palmeirense. Caio foi derrubado e o zagueiro Gabriel soltou um chute forte que, felizmente, passou à direita do gol. E este foi o último lance de perigo do primeiro tempo.

E os times começaram a segunda etapa sem alterações. No primeiro lance de perigo do segundo tempo, Valdivia recebeu a bola no meio de campo, limpou a zaga e bateu de fora da área adversária. Golaço do chileno, que aumentou o placar para o Verdão: Palmeiras 2 x 1 Avaí.

Logo após o segundo gol, Palmeiras fez a sua primeira alteração: saiu Vitor, machucado, e entrou Patrik. E o segundo tempo começou bastante agitado. Em um lance duvidoso, Kleber tocou a bola para Rivaldo que trombou no lateral direito Patric. O árbitro marcou pênalti.

Irritado com a marcação, o goleiro avaiano, Zé Carlos, agrediu Valdivia e tomou cartão amarelo. Na cobrança, o atacante alviverde desperdiçou a oportunidade de aumentar o placar. Na seqüência do lance, o goleiro acertou um tapa no rosto de Kleber. O árbitro assinalou pênalti novamente e expulsou Zé Carlos. Na segunda cobrança, Gladiador não cometeu o mesmo erro e, para o agito da torcida, aumentou o placar no Pacaembu: Palmeiras 3 x 1 Avaí.

Com este gol, Kleber se tornou o artilheiro do Palmeiras, com oito gols marcados. Por causa da expulsão do goleiro, o Avaí fez sua primeira alteração. Aos 14min, saiu o volante Bruno e entrou o Renan no gol. E o Alviverde Imponente aproveitou e fez a sua segunda alteração com 20min do segundo tempo. Saiu Rivaldo para a entrada de Lincoln.

Mesmo com um jogador a menos, o time avaiano chegou ao ataque com Patric, que invadiu a área e cruzou a meia altura, mas o goleiro Deola mergulhou e fez o corte. O rebote sobrou para Caio, que aos 23min, chutou a bola para o gol adversário, mas o goleiro fez bela defesa.

Mas o Palmeiras não deixou Avaí respirar. Gabriel Silva avançou pela esquerda, ajeitou para o meio e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Renan, aumentando o placar da partida. È o quarto gol do time Alviverde, com 25min de jogo da etapa final.

Após outra cobrança de falta na intermediária, Pierre entrou no lugar de Marcos Assunção, que saiu de campo ovacionado pela torcida presente no Pacaembu. Depois disso, o Verdão continuou pressionando muito, enquanto o Avaí tentava, de todas as formas, diminuir o placar.

Sem sucesso, o adversário ficou assistindo o toque de bola do mandante do jogo. O Palmeiras trocou passes de bolas no meio campo, cansando o time adversário. Com um a mais em campo, o verdão chegava com mais facilidade ao gol adversário, mas não finalizava corretamente.

Com toda a confusão causada pela expulsão do goleiro avaiano e as cobranças de pênaltis, o árbitro resolveu dar 6min de acréscimo e, aos 46min, o Avaí teve mais uma chance de diminuir o placar. Pará cobrou uma falta na meia-lua, mas a bola acabou saindo por cima do travessão. Este que foi o último lance perigoso do jogo.

Com este resultado, o Palmeiras soma 42 pontos na tabela de classificação e continua na 9ª posição, perdendo apenas no número de vitórias para o Grêmio. O próximo jogo do Verdão será contra o Botafogo fora de casa, valendo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 1 AVAÍ

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 07 de outubro de 2010, quinta-feira
Horário: 21 horas (São Paulo)
Renda: R$ 208.850,00
Público: 6.837 espectadores
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ivaney Alves de Lima e Edmo Oliveira Santos (ambos SE).
Cartões amarelos: Gabriel, Bruno e Caio (Avaí); Valdívia (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Zé Carlos (Avaí)
Gols:
PALMEIRAS: Valdívia, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos quatro minutos do segundo tempo; Kleber, aos 13, Gabriel Silva, aos 24 minutos do segundo tempo.
AVAÍ: Roberto, aos 38 minutos do primeiro tempo.

PALMEIRAS: Deola; Vitor (Patric), Maurício Ramos, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção (Pierre), Márcio Araújo e Rivaldo (Lincoln); Valdívia e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AVAÍ: Zé Carlos; Patric, Gabriel, Emerson e Pará; Rodrigo Thiesen, Bruno (Renan), Caio (Marcelinho) e Davi (Daniel); Robinho e Roberto
Técnico: Edson dos Santos.

Nenhum comentário: