Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Palmeiras vence o Sucre por 3a1 e avança para as quartas-de-final da SA


Agência Palmeiras

Depois de um empate por 1a1 diante do Ceará, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou sua atenção novamente para a Copa Sul-Americana, pela qual enfrentou a equipe do Universitario Sucre. A partida, disputada às 22h desta quarta-feira (20) marcou a segunda fase das oitavas-de-final.

O Verdão começou o jogo na Arena Barueri com a vantagem de um gol, obtida na vitória por 1a0 em Sucre, na Bolívia. A surpresa da partida foi a participação de Valdívia desde o início. O Mago, que na primeira fase sentiu uma lesão na coxa esquerda, era dúvida tanto para o jogo diante do Sucre quanto para o clássico de domingo contra o rival Corinthians. Sem parecer sentir a lesão, Valdívia teve ótima atuação e ajudou a equipe do Palmeiras a vencer o Universitario de Sucre, em partida marcada por quatro gols de cabeça.

O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos 4min, quando Marcio Araújo subiu pela direita e cruzou rasteiro. Valdivia furou para que a bola sobrasse para Marcos Assunção chutar. Contudo, o chute do camisa 19 não saiu tão forte e a bola parou nas mãos do goleiro Carlos Lampe. No lance seguinte, o meia Tinga recebeu em frente à grande área e buscou Fabrício em levantamento. O zagueiro do Verdão cabeceou alto e a bola, mais uma vez, parou no goleiro boliviano.

A pressão do Palmeiras só fez efeito aos 11min da primeira etapa. Em mais um lance iniciado por Valdívia, a bola foi lançada pelo Mago na esquerda para Gabriel Silva. O lateral levou para a linha de fundo e cruzou na medida para Kleber empurrar, de cabeça, para o fundo da rede do Universitario de Sucre: 1-0 Palmeiras na Arena Barueri.

E o Verdão quase ampliou aos 16min. Marcos Assunção cobrou falta no segundo poste para Fabrício. A zaga do Sucre interceptou para escanteio antes que o zagueiro pudesse marcar o segundo gol alviverde na partida. Assunção cobrou o corner no meio da grande área. O atacante boliviano Galindo tentou cortar mas quase colocou a bola no canto esquerdo de Lampe, que ficou aliviado ao ver que a bola passou somente à esquerda de sua meta.

E só dava Palmeiras na partida. Embalado, o Verdão quase marcou mais um aos 24min, quando Kleber recuperou bola espirrada e, já dentro da grande área, chutou forte cruzado. O chute do Gladiador passou próximo ao poste direito de Carlos Lampe.

Somente aos 25min o Universitario de Sucre assustou o torcedor palmeirense. Mas foi o Verdão quem voltou a marcar, e em jogada muito parecida com a que resultou no primeiro gol alviverde na partida. Aos 27min, Kleber tocou para Valdívia, que novamente lançou Gabriel Silva na ponta esquerda. O camisa 10 novamente cruzou na medida, desta vez para Luan que, livre de marcação, empurrou de cabeça para as redes do Sucre e marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde: 2-0 Palmeiras.

Depois do gol de Luan o Palmeiras seguiu atacando e tentando entrar na área do Universitario de Sucre, mas as tentativas paravam, ou em erros de passe, ou em raros momentos em que a zaga boliviana se encontrava em campo e conseguia afastar a bola de perigo.

O último lance de perigo saiu dos pés de Gabriel Silva. Aos 43min, em mais um ataque bem organizado, a bola foi de Valdívia para Tinga, que lançou Márcio Araújo. O lateral cruzou rasteiro, o Mago fez um corta-luz buscando Kleber, e a bola acabou sobrando para Gabriel Silva. O camisa 10 chutou forte de perna direita mas a bola passou somente à direita do gol de Lampe. E o primeiro tempo terminou dessa forma: com a convincente vitória parcial do Palmeiras.

Na volta do intervalo só houve uma alteração, e foi na equipe do Universitario de Sucre. O técnico Javier Vega tentou surpreender ao tirar o zagueiro Julio Junco para colocar o meia Milton Melgar na partida. Mas quem surpreendeu foi a Arena Barueri, cuja iluminação falhou logo aos 50 segundos do segundo tempo, atrasando a partida em cerca de 32 minutos.

Com o recomeço da partida o panorama geral do jogo não mudou. O Palmeiras continuou no comando da partida e, aos 4min, após mais um belo cruzamento de Gabriel Silva, o atacante Kleber, de cabeça, quase encobre o goleiro Lampe, que conseguiu se recuperar a tempo de evitar mais um gol do Verdão.

Com a classificação praticamente garantida e sem nenhuma ameaça por parte do Universitario de Sucre, o volume de jogo do Alviverde diminuiu. Se aproveitando desta queda de rendimento, a equipe visitante chegou ao seu gol. Aos 16min, após bom cruzamento da esquerda, Cirillo subiu entre os zagueiros do Palmeiras e cabeceou para o fundo das redes de Deola, que não conseguiu evitar o primeiro gol do Sucre na partida: 2-1 Palmeiras.

A possibilidade de reação fez o técnico da equipe boliviana realizar sua segunda alteração na partida, tirando Jesús Gallegos e colocando Gustavo Paz em seu lugar. E o gol realmente acendeu o Universitario, que passou a pressionar o Palmeiras.

Contudo, aos 24min, em mais um cabeceio, o Palmeiras resolveu de vez o jogo. O especialista em bolas paradas do Verdão, Marcos Assunção, fez excelente cruzamento da ponta esquerda para o miolo da pequena área, onde Danilo estava esperando. O zagueiro se antecipou ao goleiro Carlos Lampe e marcou o quarto gol de cabeça da partida; o terceiro do Alviverde na Arena Barueri: 3-1 Palmeiras. Liendo respondeu para os bolivianos, aos 28min, aproveitando uma bola espirrada para chutar de primeira e assustar o goleiro Deola, que acompanhou a bola passar em frente à sua meta e sair pela linha de fundo.

Como o resultado feito, Felipão fez sua primeira alteração na partida, aos 33min, tirando Kleber e colocando Dinei no lugar do Gladiador, que passou a faixa de capitão para Marcos Assunção. Contudo, foi Luan quem voltou a criar mais um lance de perigo para o Verdão. Aos 37min, o atacante inadiu a grande área pela ponta esquerda e cruzou. O zagueiro Albarracín tentou cortar e quase jogou contra seu próprio gol.

Aos 41min, o recém-capitão também foi substituído. Felipão resolveu fechar o meio-campo e sacou Marcos Assunção, que deu lugar a Pierre. A faixa de capitão foi, então, passada para o autor do terceiro gol do Veerdão na partida: Danilo. E logo em seguida a última alteração de Luiz Felipe Scolari foi feita, com Patrik entrando no lugar de Tinga.

E antes da partida acabar o Verdão chegou a assutar um pouco mais o goleiro Carlos Lampe. Primeiro com o capitão Danilo, aos 44min, novamente de cabeça. Mas dessa vez a tentativa do zagueiro parou nas redes pelo lado de fora. E por último com Valdívia, já aos 47min da segunda etapa. O Mago arriscou um chute de longe, obrigando Lampe a fazer boa defesa antes do apito final do juiz.

Com a vitória convincente o Verdão ganha moral para o clássico deste domingo (24), às 16h, quando o Verdão entrará em campo para enfrentar seu arqui-rival Corinthians, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela competição internacional, o Verdão só volta a campo no dia 27 de outubro, quando receberá o Atlético Mineiro para a primeira partida das quartas-de-final da Sul-Americana 2010.


FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Universitário Sucre-BOL

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Público: 10.741 pagantes.
Renda: R$236.477,00.
Árbitro: Antônio Arías (PAR)
Auxiliares: César Franco (PAR) e Milcíades Saldívar (PAR)
Cartões amarelos: Kleber (Palmeiras); Lampe, Segovia, Melgar, Aguirre (Universitário de Sucre-BOL)
Gols: Kleber, aos 12’1T, Luan, aos 23’/1T (Palmeiras);

Palmeiras
Deola; Márcio Araújo, Fabrício, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção (Pierre), Tinga (Patrick) e Valdivia; Luan e Kleber (Dinei).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Universitário Sucre-BOL
C. Lampe; Segovia, Aguirre, Bejarano e Albarracin; Liendo, Lima, Julio Junco (Melgar) e Gallegos (Paz); Fernandez (Cirillo) e R. Galindo.
Técnico: Javier Vega.

Nenhum comentário: