Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Com golaço de Assunção, Palmeiras vence o Goiás por 1 a 0


Agência Palmeiras
A equipe do Palmeiras retornou ao estádio Serra Dourada para enfrentar o Goiás, desta vez pelas Semifinal da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (17), às 21h50. Com o time titular em campo e com gol de Marcos Assunção, o Palmeiras venceu o duelo de ida por 1 a 0 e agora poderá perder de até gols de diferença na partida de volta.
Em busca pela vaga na final da Copa Sul-Americana, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou o time no esquema 4-4-2 com Luan e Kleber no ataque. Já o Goiás, com poucas chances de escapar do rebaixamento no Brasileirão, escalou força máxima para o jogo. O confronto verde começou com o Palmeiras pressionando o time adversário e o primeiro lance de perigo aconteceu aos 6min, com Marcos Assunção chutando para o gol e assustando o goleiro Harlei.

Já o primeiro lance do Goiás ocorreu aos 15min em cobrança de falta diretamente pro gol Alviverde, mas Deola saiu e deu um soco na bola, afastando o perigo. Aos 20min, o Palmeiras perdeu uma ótima oportunidade de abrir o placar. Na cobrança de falta para a área, Marcos Assunção bateu forte, a bola explodiu em Harlei e no rebote, Lincoln chutou em cima da zaga.

O Goiás teve uma falta perigosa para cobrar aos 27min da primeira etapa. Saci bateu no segundo pau, o ex-palmeirense Marcão tocou para o meio e o temido Rafael Moura quase fez o dele, mas a zaga afastou o perigo. E o primeiro cartão amarelo do jogo saiu para o time goiano após Esmeraldino cometer falta forte em Gabriel Silva. Marcos Assunção foi para a cobrança na intermediária e, no meio do caminho a bola desvia, mas o goleiro Harlei defendeu com segurança. E, nos minutos seguintes, foi a vez do lateral palmeirense levar o cartão.

No final do primeiro tempo, Marcos Assunção ficou caído na defesa palmeirense. Após a tentativa de afastar a bola, o volante chutou, sem querer, o pé de Márcio Araújo. Depois do atendimento médico fora de campo, o volante voltou para a partida, aliviando os corações palestrinos. Aos 46min, o árbitro Evandro Rogério Roman apitou o final da partida, que terminou com um empate sem gols.

Para a segunda etapa, ambas as equipes entraram em campo sem alteração. E mais uma vez o Palmeiras começou pressionando a saída de bola adversária. E logo no início, aos 3min, Marcos Assunção acertou um chute de muito de longe e abriu o placar da partida com um golaço! Goiás 0x1 Palmeiras. Com este gol, o volante chega à marca de quatro gols pela Copa Sul-Americana.

Nos minutos seguintes, o Goiás tentou chegar diversas vezes na defesa palmeirense, mas todas sem sucesso. Aos 11min, eles tiveram uma chance após Marcelo Costa bater cruzado e a bola passar por baixo do braço do Deola e sair.
A primeira alteração do jogo foi feita pelo técnico Artur Neto, que resolveu colocar Otacílio Neto no lugar de Felipe. Logo no seu primeiro lance, o atacante foi lançado na esquerda e chutou em cima do goleiro Deola, que defendeu com os pés. E aos 34min, foi a vez do Felipão mexer na equipe: saiu Lincoln para a entrada de Pierre.

Com o resultado ao seu favor, o Verdão preferiu segurar a bola em vez de partir para o ataque e correr o perigo de tomar o gol de empate. Aos 39min, o Palmeiras fez mais uma alteração. Dessa vez o volante Tinga cedeu seu lugar para o zagueiro Leandro Amaro.

Já nos acréscimos, o time goiano chegou cobrou uma falta, bola desviou em Otacílio Neto e entrou no gol palmeirense após os jogadores do Goiás, em condição ilegal, atrapalharem a defesa de Deola. O árbitro marcou corretamente o impedimento e apitou, logo em seguida, o término da partida.

Com este resultado o Palmeiras tem chances de chegar à final mesmo com um empate na próxima quarta-feira (24) no Pacaembu. Mas antes do jogo da volta, o Verdão encara o Atlético-MG, neste domingo (21), às 17h, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 17 de novembro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Público: 14.129 pagantes
Árbitro: Evandro Rogério Roman (BRA)
Assistentes: Roberto Braatz e Márcio Santiago (ambos BRA)
Cartões amarelos: Carlos Alberto e Douglas (Goiás); Gabriel Silva (Palmeiras)
Gols:
PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos três minutos do primeiro tempo.
GOIÁS: Harlei; Rafael Toloi, Ernando (Éverton Santos) e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Felipe (Otacílio Neto) e Rafael Moura.
Técnico: Arthur Neto
PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga (Leandro Amaro) e Lincoln (Pierre); Kleber e Luan.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário: