Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O confronto do ano

Diante do Atlético-MG, Verdão busca uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana

Decisão. Final antecipada. O jogo do ano. Para salvar a temporada. Todos esses termos, clichês, diga-se de passagem, foram repetidos a exaustão no Palmeiras nos últimos 15 dias. E a partida mais importante do ano alviverde chegou. Nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, o Verdão decide uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana diante do quase desinteressado Atlético-MG - mais focado em fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O primeiro jogo, em Sete Lagoas, terminou empatado por 1 a 1. Assim, igualdade sem gols daria a classificação aos paulistas, beneficiados pelo gol marcado fora de casa. Repetição do 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto empate por dois ou mais gols favorece o Galo. Vitória simples serve para os dois lados. O vencedor do confronto pega na próxima fase quem passar de Avaí x Goiás, garantindo assim um brasileiro na final do torneio.
Time completo para Felipão
A classificação para as semifinais manteria o sonho do Palmeiras em disputar a Taça Libertadores de 2011. O clube praticamente abandonou o Brasileirão para apostar suas fichas na competição internacional, e espera colher frutos nesta quarta. Para a missão ser bem sucedida, o técnico Luiz Felipe Scolari deu descanso a seus principais jogadores no duelo contra o Guarani, no último domingo.
O resultado é que ele terá elenco completo à disposição, inclusive o meia Valdivia. Plenamente recuperado de dores na coxa esquerda, decorrentes de uma fibrose no local, o chileno treinou com o grupo nesta terça-feira e foi relacionado para o confronto. Apesar do mistério, ele deve ser titular no confronto. Valdivia não atua desde o jogo de ida das quartas-de-final, em 27 de outubro.
Além do chileno, outros ex-titulares voltaram a figurar entre os relacionados. O zagueiro Maurício Ramos e o lateral-direito Vitor, recuperados de lesões, já atuaram contra o Guarani e a tendência é que sejam titulares no Pacaembu.
O atacante Kleber sabe bem da importância que a partida tem. A torcida atendeu ao pedido de Felipão e, até terça-feira, já havia adquirido 31 mil ingressos para aumentar a corrente pró-Verdão. Ainda assim, Kleber diz que não sentirá pressão extra por conta da alta expectativa da massa alviverde.
- Não vai ter pressão de ninguém. Nós jogadores sabemos o quanto é importante o Palmeiras avançar de fase e vamos atrás desse objetivo pela nossa honra, pelo nosso caráter. Vamos fazer as coisas por nós. A torcida está carente de coisas novas, mas nós também estamos - disse o Gladiador.

Nenhum comentário: