Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Palmeiras vence Atlético-MG e se classifica para as semifinais da SA


Agência Palmeiras
Após vencer o Guarani no último domingo, o Palmeiras voltou ao Pacaembu para enfrentar o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (10), às 22h, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O primeiro confronto dessa etapa foi marcado por erros de arbitragem e terminou com o empate em 1 a 1. Mas em um jogo de 180min, o Verdão levou a melhor e com gols de Marcos Assunção e Luan, o Alviverde Imponente ganhou de 2 a 0 do Atlético-MG e está classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana.

O primeiro tempo começou bastante disputado. A primeira bola do jogo foi do Palmeiras, ao 1min, que chegou na defesa adversária com Valdivia chutando na meia-lua para o gol, mas a bola explodiu na zaga, que ficou com a sobra e saiu jogando normalmente.

O início da partida contou com muitos jogadores sendo atendidos em campo. O primeiro foi Ricardo Bueno após sentir dores na clavícula, em seguida foi a vez de Neto Berola que depois de tentar uma jogada pela esquerda, escorregou e foi pisado, sem querer, por Maurício Ramos. E aos 9min de jogo foi a vez de Valdivia voltar a sentir dores na coxa esquerda. O chileno tentou se alongar em campo para evitar a saída, mas aos 15min da primeira etapa, foi substituído por Lincoln.

Logo após a saída do Mago, o Atlético-MG quase abriu o placar no Pacaembu com Ricardo Bueno. O atacante chutou com força no canto direito de Deola, que conseguiu fazer uma boa defesa com as pontas dos dedos. Nos minutos seguintes, o Palmeiras teve maior domínio da bola, enquanto o Galo se arriscava nos contragolpes.

Aos 26min, Marcos Assunção bateu fechado a cobrança de escanteio. A bola resvalou na cabeça de Luan e Alê, enganou o goleiro Renan e foi para o fundo do gol, balançando as redes pela primeira vez na partida: Palmeiras 1x0 Atlético-MG. Com este resultado o time mineiro precisa de um gol para ir aos pênaltis.

No desenrolar da partida, o Palmeiras foi o time que criou mais jogadas e lances de perigo. O Atlético-MG só chegou ao gol palmeirense aos 36min quando, após um cruzamento, Deola saiu dando um soco na bola e no rebote Fabiano bateu por cima, desperdiçando a chance de empatar a partida.

O Verdão dominou quase que o primeiro tempo inteiro. Com 40min de bola rolando, o Palmeiras já contava com 12 finalizações, enquanto o adversário somava apenas cinco. E só no final do primeiro tempo saíram os primeiros cartões amarelos da partida, foi para Luan e Berola, após este ter dado uma entrada ríspida no Gabriel Silva e depois ser derrubado pelo meia. Após a aplicação dos cartões e de dois minutos de acréscimo, o árbitro Leandro Vuaden apitou o final da primeira etapa.

Para o segundo tempo, tanto o Palmeiras quanto o Atlético-MG subiram para o campo da mesma forma que saíram: sem alterações. E de novo, logo no início, o Palmeiras chegou assustando o goleiro adversário. Com 1min de jogo, o Verdão já teve uma oportunidade de abrir o placar com Marcos Assunção chutando cruzado pela esquerda, mas o goleiro Renan conseguiu jogar para escanteio. E mais uma vez foi Marcos Assunção para a cobrança e quase marcou mais um gol olímpico, se não fosse a bela defesa do arqueiro.

Com 9min do segundo tempo, o Palmeiras recebeu o terceiro cartão amarelo da partida e o segundo do time. Dessa vez foi para Gabriel Silva. Mas, não demorou tanto tempo para mais dois jogadores serem premiados: Tinga e Jairo Campos também foram amarelados após faltas. Aos 24min, o Palmeiras teve mais uma falta para cobrar e Marcos Assunção repetiu todo o seu ritual de preparação, mas dessa ele cobrou mal e a bola bateu na barreira.

Recolocando alguns titulares no time, o técnico Dorival Junior optou em colocar Diego Tardelli em campo no lugar de Fabiano. Aos 27min quase que o Galo empata o jogo com um cabeceio firme de Ricardo Bueno, mas Deola fez grande defesa, fechando o gol do Palmeiras. Ao longo da segunda etapa, a zaga do Verdão se posicionou bem e, assim, bloqueava todos os ataques do Galo, não dando oportunidades para o time mineiro chegar ao gol palmeirense.

E aos 33min do segundo tempo acabou o sonho dos atleticanos. Luan recebeu do Gladiador pela esquerda e, em um chute caprichado, bateu colado no canto esquerdo do goleiro Renan: Palmeiras 2x0 Atlético-MG. Este que foi o segundo gol de Luan, ambos no Campeonato continental (o primeiro foi contra o Sucre-BOL).

No final do jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu fazer suas últimas alterações. Saiu Lincoln para a entrada de Dinei e, Luan cedeu seu lugar ao Pierre. Ganhando com dois gols de diferença, o Palmeiras ficou tocando bola no campo para gastar o tempo e, ao som do grito da torcida de “olé” o árbitro apitou o final da partida.

Com este resultado, o Palmeiras se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana e o seu adversário será decidido nesta quinta-feira (11), no jogo Avaí x Goiás. Mas antes de disputar uma vaga para as Libertadores, o Verdão irá neste domingo (14) até Goiás enfrentar o Atlético-GO, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de novembro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 762.160,00
Público: 35.985 espectadores
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Brasil)
Assistentes: Altemir Hausmann e Dibert Pedrosa (ambos brasileiros)
Cartões amarelos: Tinga, Luan e Gabriel (Palmeiras); Neto Berola e Jairo Campos (Atlético-MG)
Gols:
PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos 26 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 34 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Valdívia (Lincoln e depois Dinei); Kleber e Luan (Pierre)
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Jairo Campos, Cáceres e Lima; Diego Macedo (Nikão), Alê (Serginho), Fabiano (Diego Tardelli), Edison Mendez e Fernandinho; Neto Berola e Ricardo Bueno
Técnico: Dorival Junior.

Nenhum comentário: