Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quinta-feira, 24 de março de 2011

Quarteto 'mágico'




A boa atuação de Lincoln na vitória por 3 a 0 sobre o Linense já dá motivo para o torcedor do Palmeiras imaginar um quarteto bastante ofensivo para a sequência da temporada. Quando Valdivia retornar de lesão na coxa esquerda, o técnico Luiz Felipe Scolari terá de volta uma dor de cabeça que já enfrentou no ano passado: montar seu ataque de forma que a defesa não seja prejudicada pela falta de marcação. Por conta disso, ele já sinalizou que não deve escalar Lincoln, Valdivia, Patrik e Kleber juntos no início de uma partida.

- Na minha opinião, não tem como jogar todo mundo junto, pois a marcação fica muito difícil. Três podem jogar, mas com os quatro fica muito difícil, a não ser que algum momento do jogo exija isso. Só em uma situação diferente mesmo – atestou Felipão.

No time, porém, há quem pense diferente. O capitão Kleber vê espaço para todos no time e espera que o Palmeiras jogue um dia com essa formação.

- Acho que cabe sim (formação com os quatro), porque o Patrik faz mais o homem de meio, ajudando o Marcos Assunção e o Márcio Araújo na marcação. Ele consegue fazer bem essa função, então acho que cabe. Mas é o Felipão quem vai saber escalar. Hoje jogamos dessa forma, mas amanhã pode mudar de acordo com o perfil do adversário – disse o Gladiador.

O grande entrave para a utilização do quarteto é que Valdivia e Lincoln coincidem nas funções realizadas em campo. Ambos cadenciam mais o jogo e são bons passadores e lançadores, ao contrário de Patrik, jogador mais vertical e que sabe finalizar melhor. Para Felipão, o Mago e o camisa 99 devem disputar apenas uma vaga no time.

Ainda sem saber como será a disputa, Kleber foi só elogios ao retorno de Lincoln, que não jogava desde a estreia palmeirense no Paulistão, contra o Botafogo, em 15 de janeiro.

- Ele surpreendeu fisicamente. Da qualidade dele todos já sabemos, mas fiquei surpreso pela condição física, eu não esperava que ele fosse aguentar tanto tempo. É mais um jogador importante que volta para nos ajudar – comemorou Kleber.

Contra o Bragantino, no próximo sábado, no Canindé, a tendência é que a formação ofensiva seja mantida. Lincoln agradou ao treinador com duas assistências para os dois gols de Patrik, que também recebeu elogios do chefe. Com os dois em alta, mais as posições consolidades de Valdivia e Kleber, o torcedor palmeirense se permite ao menos sonhar com a possibilidade de o quarteto poder jogar junto algum dia.

Nenhum comentário: