Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Palmeiras estraga a festa do Grêmio e vence no Olímpico por 2a1


Agência Palmeiras
15/09/2010 21h15

O Palmeiras foi até Porto Alegre na noite desta quarta-feira (15) enfrentar o Grêmio, no estádio Olímpico, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida serviu de palco para a festa de aniversário do clube gaúcho, que completou, neste dia, 107 anos de história. Contudo, após o apito final, quem comemorou foi o Palmeiras, que conseguiu apresentar um bom volume de jogo, venceu o aniversariante da noite por 2a1 e voltou para São Paulo com os 3 pontos na bagagem.
O primeiro lance de perigo da partida aconteceu para o Palmeiras, aos 4min. Após Vítor realizar bom cruzamento da direita, Tinga apareceu na grande área, dominou a bola no peito e arriscou uma bicicleta. Contudo, a finalização saiu fraca e Victor fez fácil defesa. A resposta gremista veio com Jonas, aos 7min. O camisa 7 foi lançado em velocidade na costas da defesa alviverde e chutou forte de primeira, mas bola bateu apenas na rede lateral do gol de Deola.

Aos 13min, Ewerthon ganhou de Neuton na corrida e se antecipou ao zagueiro que se viu obrigado a derrubar o camisa 88 do Verdão, em lance nítido de falta, marcada pelo árbitro Gutemberg de Paula Fonseca. Marcos Assunção foi para a bola e em uma cobrança perfeita levou o Palmeiras, pela primeira vez na partida, às redes do Grêmio: 0x1 Palmeiras.

Depois do gol palmeirense o jogo esfriou, e outro lance de destaque só foi acontecer aos 25min. Rivaldo recuperou boa bola na esquerda e passou para Tinga, que lançou Ewerthon em velocidade. O atacante do Verdão conduziu a bola até a pequena área e tentou colocar no canto esquerdo-baixo do goleiro Victor, que fez excelente defesa. A resposta do Grêmio veio aos 26min, quando Jonas deu um balão para o meio da grande área e André Lima cabeceou alto, obrigando Deola a fazer grande defesa.

E o Grêmio voltou a atacar aos 36min. Gabriel recebeu belo passe na entrada da grande área, partiu pra cima da defesa do Palmeiras e arriscou um chute rasteiro de longa distância. O arremate saiu próximo ao poste direito do gol palmeirense antes de sair pela linha de fundo, neste que foi o último lance de perigo da primeira etapa no Olímpico.

A segunda etapa começou sem alterações em nenhum dos times. E não demorou nem mesmo 3min para o Palmeiras aparecer com perigo ao ataque. Kléber lançou Vítor na direita, que levou a bola para a linha de fundo e recuou para Marcos Assunção. O camisa 28 cruzou na medida para Ewerthon que, mais uma vez, se antecipou à zaga gremista e cabeceou firme para o fundo do gol de Victor: 0x2 Palmeiras, no Olímpico.

O Grêmio só chegou com perigo aos 9min. Após cruzamento da direita, André Lima, novamente de cabeça, tentou marcar para os gaúchos, mas o cabeceio saiu somente ao lado do gol de Deola. Logo em seguida o técnico Renato Portaluppi realizou as primeiras alterações na equipe. Aos 9min foi feita a primeira, com a saída de Fábio Santos para a entrada de Lúcio. E a segunda ocorreu aos 12min, com Roberson entrando no lugar de Adílson. Já o técnico Luiz Felipe Scolari aproveitou que a partida estava tranquila e só realizou sua primeira alteração aos 19min, colocando Valdivia no lugar do autor do segundo gol do Verdão, Ewerthon.

Outro lance de destaque só foi acontecer aos 28min, com Jonas girando em frente à grande área e chutando firme no canto esquerdo-baixo de Deola, que se esticou todo para empurrar para escanteio. Na cobrança do córner, Souza colocou muito efeito e a bola bateu caprichosamente na segunda trave antes de sair de perto do gol do Verdão. No lance seguinte, Jonas arriscou outro chute de longe e novamente assustou o goleiro Deola, com a bola passando próxima ao poste direito do goleiro.

Aos 31min, Renato Portaluppi realizou sua última substituição, colocando Maylson no lugar de Souza. Logo em seguida, Felipão realizou sua segunda e última alteração na partida, colocando o volante Pierre no lugar de Tinga. Aos 44min, Douglas recebeu passe dentro da grande área, infiltrou e tentou tocar na saída de Deola, que fechou bem o gol e evitou maiores problemas. E o último lance aconteceu aos 46min, quando Douglas cobrou escanteio, a zaga do Palmeiras não conseguiu afastar e Jonas aproveitou para marcar o gol de honra dos gaúchos na partida: 1x2 Palmeiras, placar final.

Com a vitória, o Verdão alcançou a marca de 29 pontos conquistados e, com isso passou a ocupar a 10ª colocação na tabela do Brasileirão,. O próximo desafio do Palmeiras será o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (19), às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: 15 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 38.372
Renda: R$ 544.428,00
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Ricardo de Almeida (RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Souza, Lúcio e André Lima (Grêmio); Kleber, Márcio Araújo e Valdívia (Palmeiras)

Gols: GRÊMIO: Jonas, aos 46 minutos do segundo tempo; PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos 14 minutos do primeiro tempo; Ewerthon, aos 2 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Neuton e Fábio Santos (Lúcio); Fábio Rochemback, Adilson (Roberson), Souza (Maylson) e Douglas; Jonas e André Lima
Técnico: Renato Portaluppi

PALMEIRAS: Deola; Vítor, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga (Pierre); Ewerthon (Valdívia) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário: