Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

domingo, 27 de setembro de 2009

Palmeiras conquista vitória imprescindível contra Atlético-PR no Palestra


O Verdão conseguiu uma importante vitória por 2X1 sobre o Atlético-PR na noite deste sábado (26), no Palestra Itália, partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão 2009. Agora, são 50 pontos marcados em 26 partidas, faltando 12 rodadas para o fim do campeonato.

Jogando mais uma vez com o estádio lotado, o time do Palmeiras tomou a iniciativa desde o início. Aos 4min, Diego Souza bateu falta à direita do gol de Galatto. Aos 7min, uma jogada rápida entre Vagner Love e Souza terminou em chute de longe do volante alviverde, para a defesa do goleiro atleticano. O adversário respondeu no minuto seguinte com Marcinho, em chute de longe rente à trave de Marcos. Aos 11min, novamente Marcinho, em cobrança de falta, assustou a torcida, mas o goleiro do Verdão espalmou.

Aos 17min, Obina arriscou de longe, a bola desviou no defensor atleticano e Galatto segurou no canto. Aos 20min, Figueroa deu bom cruzamento pra Obina, mas a cabeçada foi para fora. Aos 24min, Vagner Love pegou sobra de bola e mandou por cima. Aos 28min, Jumar finalizou de longe com força e Galatto espalmou. Aos 31min, Marcão recebeu na cara do gol, mas foi travado na hora ‘H’. Aos 40min, Figueroa cruzou e Maurício completou com perigo.

De tanto insistir, o gol palestrino finalmente saiu aos 42min: Danilo lançou Figueroa na ponta direita, o chileno invadiu a área e colocou lá dentro, fazendo seu primeiro gol pelo clube, em dois jogos disputados, 1x0 Verdão. O time do Parque Antártica ainda teve uma última chance antes do fim do primeiro tempo, após Diego Souza puxar a jogada pelo meio e tocar para Obina, que não pegou em cheio na bola e Galatto segurou.

Na segunda etapa, o Atlético-PR assustou no primeiro minuto com Marcinho, de cabeça, que recebeu cruzamento de Paulo Baier e mandou para fora. Logo depois, o mesmo Marcinho arriscou de longe, a bola foi desviada e saiu, também com perigo. Aos 8min, o Palmeiras chegou após o chute forte de Souza, de fora da área, tirando tinta da trave esquerda. O Atletico-PR empatou aos 16min: após escanteio cobrado por Paulo Baier, Chico desviou de cabeça, a bola bateu em Danilo e entrou.

A resposta veio aos 25min, também depois de cobrança de escanteio: Figueroa cobrou e Danilo desviou no contrapé de Galatto, 2x1 Palmeiras! Aos 33min, Paulo Baier cobrou falta direto e Marcos mandou para escanteio. No minuto seguinte, um chute muito perigoso de Netinho, de longe, e Marcos se desdobrou para segurar. Aos 36min, Edmilson perdeu a bola para Wesley, que invadiu a área, rolou para Paulo Baier, que finalizou, mas Danilo, em cima da linha, salvou o Palmeiras. Aos 41min, após cobrança de Wesley, mais uma vez Marcos fez uma defesa brilhante.

O Palmeiras conseguiu se manter na frente do placar até o fim do jogo, que terminou em 2x1 para o Verdão, no Palestra, para delírio da torcida, que mais uma vez fez bonito nas arquibancadas. O próximo desafio agora é dia 04 de outubro, domingo, contra o Santos na Vila Belmiro, jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão 2009.

Ficha Técnica

Palmeiras 2 x 1 Atlético-PR

Local: Palestra Itália, São Paulo-SP
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA
Renda: R$ 1.008.031,24
Público: 23.395 pagantes

Palmeiras

Marcos; Figueroa, Danilo, Mauricio Ramos (Mauricio) e Marcão; Edmilson, Jumar, Souza e Diego Souza; Obina (Ortigoza) e Vagner Love (Willians).
Técnico: Muricy Ramalho.


Atlético-PR

Galatto; Chico, Manoel e Fransérgio (Geílson); Nei, Valencia, Rafael Miranda (Netinho) e Wesley; Paulo Baier; Marcinho e Patrick (Alex Sandro).
Técnico: Antonio Lopes.

Cartões amarelos: Jumar, Figueroa e Marcão (Palmeiras); Patrick (Atlético-PR)

Gols: Figueroa 42min/1T e Danilo 24min/2T (Palmeiras); Chico 17min/2T (Atlético-PR)

Nenhum comentário: