Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Decisão dramárica


Jogadores comemoram vaga e reverenciam Marcos
Apesar de todo o sofrimento, o elenco palmeirense considerou justa a classificação para às quartas-de-final da Copa Libertadores, após a eliminação contra o Sport, nas penalidades, na Ilha do Retiro.

"Nós sofremos muito nessa Libertadores, mas a superação em jogos considerados difíceis fez a diferença. Acho que tudo isso faz com que a classificação se torne merecida. Fizemos por merecer nossa sobrevivência na competição", disse o meia Cleiton Xavier, que estava escalado para fazer a quinta e última cobrança nos pênaltis.

Já o atacante Willians destacou a presença do goleiro Marcos como fundamental para a classificação da equipe. "Nos vestiários e antes da decisão dos pênaltis, ele passou muita confiança e disse para termos tranquilidade, pois ele defenderia as cobranças. Esperamos poder retribuir tudo o que ele fez nesse jogo lá na frente."

O lateral-direito Wendel, que foi expulso nos últimos minutos da segunda etapa, afirmou que partidas de Libertadores são caracterizadas por drama e sofrimento.

"Fizemos de tudo para tentar o gol, que nos traria tranquilidade, mas enfrentamos um adversário difícil e que soube jogar com apoio da torcida. Mas Libertadores é assim mesmo. Se não tiver vontade, não avança. Os dois times tiveram muita determinação, e o Marcos fez a diferença."

O zagueiro Marcão lembrou das vitórias sobre Sport e Colo Colo, na fase de grupos, para refletir o atual momento do Palmeiras na competição.

"Quem poderia imaginar que venceríamos Sport e Colo Colo fora de casa?. Nossa evolução começou ali. Hoje, temos nossas deficiências, mas o time só cresceu de lá para cá. Podemos pecar em alguns detalhes, mas somos um time guerreiro. E é com esse espírito que vamos continuar na Libertadores."

O volante Mozart errou uma das cobranças de pênalti, e após o jogo, não poupou elogios para o goleiro Marcos.

"Mais uma vez ele mostrou porque é diferenciado. Mesmo com 36 anos, abusa vigor e reflexo. Ele é um símbolo do Palmeiras e faz por merecer a cada dia essa fama de ídolo. Estamos muito felizes por ele e pela classificação."

Nenhum comentário: