Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

domingo, 10 de maio de 2009

Palmeiras recorre a titulares e vira sobre Coritiba


O Palmeiras recorreu a seus titulares para vencer o Coritiba por 2 a 1, neste sábado, no Palestra Itália, na estréia de ambos pelo Campeonato Brasileiro. Diego Souza, Keirrison e Cleiton Xavier iniciaram o confronto no banco de reservas, foram ao gramado na etapa final - quando os paranaenses venciam por 1 a 0 - e ajudaram o time paulista a virar o placar.

Com a vitória, o Palmeiras somou seus três primeiros pontos no Brasileiro. Os paulistas pouparam até o goleiro e capitão Marcos para a partida de volta das oitavas-de-final da Libertadores, diante do Sport, nesta terça, enquanto os paranaenses, garantidos nas quartas-de-final da Copa do Brasil, entraram em campo com o que têm de melhor.

No primeiro tempo, o Palmeiras abusou do direito de perder gols e ainda viu o Coritiba abrir o placar, aos 32min, depois que Jefferson cometeu falta sobre Márcio Gabriel na grande área. Marcelinho Paraíba se apresentou para cobrar o pênalti e chutou forte, no canto direito do goleiro Bruno, que ainda pulou no canto certo: 1 a 0.

O segundo tempo veio e o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou os titulares Diego Souza, Keirrison e Cleiton Xavier em campo. As alterações surtiram efeito, o Palmeiras pressionou o Coritiba - que se recuou na defesa - durante a etapa final e o gol de empate veio aos 24min, com Willians, desviando um cruzamento de Jefferson.

Quando o empate parecia certo, os titulares voltaram a decidir a favor do Palmeiras. Aos 43min, depois de uma boa jogada individual de Diego Souza, Marcão recebeu a bola na entrada da área e tocou para Keirrison. Com calma, o atacante tocou na saída de Vanderlei e definiu a vitória dos donos da casa contra o clube que o lançou ao futebol.

Ficha técnica

PALMEIRAS 2 X 1 CORITIBA

Palmeiras
Bruno; Wendel, Maurício Ramos, Marcão e Jefferson; Jumar (Cleiton Xavier), Mozart (Diego Souza), Souza e Marquinhos (Keirrison); Willians e Ortigoza
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Coritiba
Vanderlei; Rodrigo Mancha, Pereira e Felipe; Márcio Gabriel, Pedro Ken, Donizete, Marcelinho Paraíba (Ramon) e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio (Dirceu) e Ariel (Marlos)
Técnico: René Simões

Data: 09 de maio de 2009
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro de Matos (Fifa-BA) e Adson Marcio Lopes (BA)
Público e renda: 19.105 pagantes
Cartões amarelos: Pereira (COR), Marcelinho Paraíba (COR), Pedro Ken (COR), Jumar (PAL), Márcio Gabriel (COR), Willians (PAL), Cleiton Xavier (PAL), Jefferson (PAL)
Gols: Marcelinho Paraíba aos 32min, do primeiro tempo; Willians aos 24min e Keirrison, aos 43min, do segundo tempo

Nenhum comentário: