Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

domingo, 3 de maio de 2009

Marcação e controle


A euforia do técnico Vanderlei Luxemburgo na comemoração do gol do meia Cleiton Xavier deu lugar a serenidade na entrevista coletiva concedida logo após a partida, nos vestiários do estádio Monumental. Segundo ele, o Verdão só venceu porque teve comprometimento durante a semana e raça para superar as adversidades durante os 90 minutos contra o Colo Colo.

"Durante os dias que antecederam o jogo, vi um time muito unido e comprometido. Os jogadores só falavam desse jogo e treinaram forte para que o resultado fosse refletido dentro de campo. Fizemos quatro coletivos, todos com muita qualidade e concentração", comentou o treinador, que completou.

"Só técnica e qualidade não ganha jogo. Isso nós sabemos que temos, e demos um algo a mais para ficar com a classificação. O time teve raça e espírito de vencedor. Estão todos de parabéns. Foi uma vitória merecida, de quem não teve medo de arriscar."

Para Luxemburgo, a tranquilidade foi o fator principal para que a equipe conseguisse chegar ao gol nos últimos minutos de jogo.

"Nós tivemos mais posse de bola e controlamos boa parte da partida. Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo, mas o time estava bem. O gol no final foi um prêmio para o nosso trabalho e planejamento."

De acordo com o comandante palmeirense, a formação com Diego Souza mais avançado e Souza entre os titulares já estava prevista.

"Nós fizemos quatro treinos fechados e o Souza foi testado. Sempre elogiei esse garoto, pela frieza que ele tem nos momentos mais difíceis. Pode ter certeza que o futuro dele no clube será brilhante. Mas temos que levar com cuidado, sem precipitações."

O técnico do Verdão falou da comemoração do gol, quando saiu em disparada para dentro do gramado. "É um momento de felicidade, único no futebol. Por tudo o que a gente passou, pelas coisas que aconteceram no jogo e pelo fato do gol ter saído no final, aquela emoção é algo que vem naturalmente. Era o momento de todo mundo comemorar."

Nenhum comentário: