Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

domingo, 25 de janeiro de 2009

Com dois gols de Keirrison, Palmeiras vence a 2ª



O Palmeiras venceu neste sábado o Mogi Mirim, por 3 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Mandante da partida, o time alviverde chegou ao segundo triunfo na competição, com direito a dois gols do atacante estreante Keirrison, contratado junto ao Coritiba.

Pretendido pelo Palmeiras desde o ano passado, Keirrison foi apresentado pelo clube apenas na segunda-feira passada, depois de ter sido antecipado pagamento para que o Coritiba o liberasse antes do mês de abril. Ao subir dos vestiários para o gramado, ele foi bastante aplaudido pela torcida alviverde.

Assim como na última quarta-feira, quando bateu o Santo André, o Palmeiras entrou em campo em Ribeirão Preto. Desta vez, no entanto, a equipe era mandante do confronto, e a escolha do estádio interiorano se deu pela punição do caso gás, na segunda semifinal da competição contra o São Paulo, no ano passado.

Com três zagueiros e mais um volante garantindo a marcação, o Palmeiras foi escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo com uma formação mais leve. Willians entrou na vaga de Sandro Silva, e Keirrison substituiu Lenny. Bastante rápido, o time paulistano inaugurou o marcador aos 23min do primeiro tempo.

Acionado pelo lado direito, o meia-atacante Williams cruzou para a área, e Keirrison desviou na trave. Na sobra, Cleiton Xavier teve somente o trabalho de empurrar para a rede e anotar seu segundo gol na competição - foi dele o gol da vitória por 1 a 0 na estréia do campeonato, na última quarta-feira.

Dono da posse de bola na etapa inicial, o Palmeiras chegou ao segundo gol, de pênalti. Aos 43min, Williams fez boa jogada individual no fundo da área, e a bola bateu na mão do lateral-direito Jackson. Na cobrança, Keirrison, que havia acertado a trave duas vezes, marcou o seu primeiro gol com a camisa palmeirense.

No retorno do intervalo, a configuração da partida não se alterou. No segundo tempo, o Mogi Mirim não encaixava boas investidas ao ataque, e o Palmeiras manteve-se bem superior. Aos 28min, Keirrison chegou ao seu segundo gol pelo time do Palmeiras.

Após bela jogada do meio-campista Diego Souza, que lançou por cima da zaga adversária, Keirrison chegou à frente do goleiro Fabiano e teve o trabalho de apenas encobrir o arqueiro, de esquerda, definindo o resultado em Ribeirão Preto. Depois disso, Luxemburgo sacou o atacante para a entrada de Max.

Nenhum comentário: