Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Ultimas do Palmeiras!!!


Situação vence e Belluzzo é o novo presidente do Palmeiras

Apoiado por Affonso della Monica, o atual diretor de planejamento do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, 66 anos, venceu as eleições do time alviverde na noite desta segunda-feira e é o novo presidente do clube do Palestra Itália pelos próximos dois anos. Belluzzo derrotou o candidato Roberto Frizzo por 145 votos a 123.

A eleição, feita através de 13 urnas eletrônicas, foi bastante movimentada nos bastidores, já que nos últimos meses a situação tentou, por meio de uma votação, mudar o estatuto do clube e prolongar o mandato de Della Monica, mas sem sucesso.

Logo após o encerramento das eleições, Belluzzo, ao lado do adversário Frizzo, fez questão de cumprimentar a torcida palmeirense que esperava pelo resultado do lado de fora do Palestra Itália. O novo presidente dava entrevistas a jornalistas, mas os palmeirenses não paravam de cantar o hino do time alviverde.

Belluzzo foi um dos líderes da parceria Palmeiras/Parmalat no início dos anos 90 e foi o responsável pela principal mudança no clube alviverde nessa época: a camisa listrada, que ficou marcada pelo fim da fila de títulos em 93, quando a equipe estava há quase 17 anos sem levantar um troféu.

Economista, Belluzzo foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, no governo de José Sarney, e atualmente preside o Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Nenhum comentário: