Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Palmeiras vence o Flamengo no Rio e chega a 11 jogos sem perder


O Palmeiras conseguiu uma grande vitória nesta quarta-feira (15), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009, sobre o Flamengo por 2x1. Com a vitória, o Verdão chega aos 22 pontos na luta pelo quinto título nacional e alcança a marca de 11 jogos sem derrotas.

O time alviverde começou o jogo com alterações no meio campo e no ataque. Diego Souza e Ortigoza formaram a dupla atacante do time, substituindo Willians, suspenso, e Obina, impedido de jogar por uma cláusula contratual. No meio campo, Souza não se recuperou a tempo de lesão no tornozelo e foi substituído pelo pentacampeão Edmílson.Deyvid Sacconi formou o meio de ataque com Cleiton Xavier.

O Palmeiras começou o jogo bem postado em campo e teve a chance de abrir o placar logo aos 2min com Danilo, que cabeceou para fora. Aos 11min, Diego Souza foi derrubado na área, pênalti não marcado pelo árbitro Leandro Vuaden. O jogo ficou muito disputado no meio campo, mas com poucas finalizações.

Aos 24min do primeiro tempo, pressionando muito a saída de bola flamenguista, Ortigoza foi derrubado pelo zagueiro adversário, o juiz deu vantagem e Diego Souza, pegando a sobra da jogada, aproveitou perfeitamente finalizando no canto esquerdo do goleiro Bruno, 1x0 Palmeiras.

O Verdão ainda teve três boas chances de gol antes de marcar o segundo. Aos 33min, Cleiton Xavier bateu falta na cabeça de Edmílson, a finalização tirou tinta da trave. Depois, foi a vez do próprio Cleiton tentar o gol, mas o chute parou em Bruno. A bola finalmente entrou aos 43min do segundo tempo: Pierre desarmou, tocou para o ‘10’ do Verdão, que deu uma assistência primorosa à Ortigoza. O paraguaio bateu com tranqüilidade na saída do goleiro, fazendo o segundo gol do Palmeiras e o segundo dele no torneio.

O segundo tempo mal começou e o Flamengo assustou a torcida palestrina. Emerson fez boa jogada aos 3min, invadiu a área e bateu no canto, mas Marcos foi buscar. O jogo ficou truncado no meio campo e aos 24min do segundo tempo o juiz deu pênalti de Danilo em Adriano. O próprio atacante flamenguista cobrou e converteu, diminuindo a diferença.

Ortigoza tentou responder para o Palmeiras aos 30min, mas Bruno defendeu mais uma. O Flamengo assustou novamente com Zé Roberto, de cabeça, e Marcos fez a defesa. Os rubronegros pressionaram muito em busca do empate. No fim do jogo, Cleiton Xavier puxou contra-ataque e finalizou, mas o chute foi para fora.

O confronto acabou assim, vitória por 2x1 do Palestra, que enfrenta o Santo André no próximo sábado, às 18h30, pela 12ª rodada do Brasileirão 2009.

Ficha Técnica: Flamengo 1 x 2 Palmeiras

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Altemir Hausmann (RS)
Cartões amarelos: Pierre, Danilo (Palmeiras); Willians, Wellinton, Ronaldo Angelim e Everton (Flamengo)
Gols: Diego Souza (PAL), aos 25min, Ortigoza (PAL), aos 43 do primeiro tempo; Adriano (FLA), aos 26 da etapa final

PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Danilo, Maurício Ramos e Pablo Armero; Pierre, Edmilson (Sandro Silva), Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (Fabinho Capixaba); Diego Souza e Ortigoza (Marcão)
Técnico: Jorginho

FLAMENGO
Bruno; Everton Silva (Gonzalo Fierro), Wellinton, Ronaldo Angelin, Everton, Willians, Kleberson, Leonardo Moura (Maxi), Zé Roberto (Camacho), Emerson, Adriano
Técnico: Cuca

Nenhum comentário: