Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Em grande partida, Palmeiras e Atlético-MG ficam no empate no Mineirão


Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram na noite desta quarta-feira em Belo Horizonte pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009. O duelo, emocionante, acabou empatado em 1x1. Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 36 pontos e manteve a ponta da competição.

A partida começou complicada para o Palmeiras. O Verdão tomou a iniciativa do jogo, no primeiro minuto, Cleiton Xavier cruzou e Ortigoza mandou para fora. Mas foi o Atlético-MG que abriu o placar, aos 5min, com Éder Luís. A equipe palestrina errou a saída de bola e o atacante atleticano bateu de longe para tirar o zero do placar. O gol do adversário não abalou o Palmeiras, que continuou partindo para cima. Aos 12min, Cleiton Xavier lançou Ortigoza e o bandeira marcou o impedimento. O Palestra, com 60% da posse de bola, buscava a todo tempo o empate.

Aos 22min, novamente Ortigoza recebeu pela direita e bateu com força, para fora. O Alviverde Imponente pressionava. Aos 30min, Cleiton Xavier cobrou escanteio e novamente Ortigoza mandou para fora. O gol finalmente saiu aos 34min, com ele, Ortigoza! Diego Souza fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do paraguaio, 1x1. Com o empate, o jogo ficou preso no meio campo. Aos 43min, Renan bateu de longe à esquerda do gol de Marcos.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o juiz marcou recuo do zagueiro atleticano para o goleiro Bruno. Na cobrança de Diego Souza, a bola explodiu na barreira. Aos 6min, novamente Diego Souza bateu pro gol depois de girar em cima do defensor adversário e a bola foi na trave. Aos 9min, Ortigoza lançou Cleiton Xavier, mas o goleiro Bruno fez grande defesa. Aos 10min, Serginho ganhou jogada pela área e finalizou, a bola passou rente à trave de Marcos. No minuto seguinte, Thiago Feltri recebeu sobra dentro da grande área e bateu por cima.

A partida, já eletrizante, ganhou ainda mais emoção aos 12min, quando o juiz Djalma Beltrami marcou pênalti de Wendel em Thiago Feltri. Foi a deixa para ‘São’ Marcos aparecer em grande estilo e defender a cobrança. Aos 23min, Cleiton Xavier cobrou escanteio e Diego Souza cabeceou com muito perigo. Aos 29min, Ortigoza cruzou e Cleiton Xavier mandou por cima. O jogo ficou truncado, com ambos os times buscando o gol, mas poucas chances claras.

A partida terminou assim, 1x1 no placar e muitas chances para ambos os lados. Palmeiras volta a campo no próximo sábado (15), para enfrentar o Botafogo no Palestra Itália às 18H30 em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2009.

Ficha Técnica

ATLÉTICO/MG 1 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 12/8/2009 - 21h50
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)Auxiliares: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Wagner Santos (RJ)

Atlético/MG: Bruno, Carlos Alberto, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Serginho (Alex Bruno) e Júnior (Tchô); Renan Oliveira (Pedro Oldoni) e Éder Luis. Técnico: Celso Roth.

Palmeiras: Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Pierre, Souza, Sandro Silva (Deyvid Sacconi) e Cleiton Xavier; Diego Souza e Ortigoza (Daniel). Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos: Welton Felipe, Serginho, Jonílson (ATL); Marcão, Ortigoza, Pierre (PAL)
Gols: Éder Luís, 5min/1ºT (1-0); Ortigoza, 34min/1ºT (1-1)

Nenhum comentário: