Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

sábado, 1 de agosto de 2009

Palmeiras vence após mais um duro duelo contra o Sport na Ilha

O Palmeiras enfrentou o Sport na Ilha do Retiro neste sábado (01), em partida válida pela 16ª rodada do campeonato brasileiro 2009 e venceu por 1x0. Com o resultado, a equipe palestrina chegou aos 34 pontos na liderança do nacional. O Verdão entrou em campo no esquema 3-5-2 e o técnico Muricy Ramalho justificou afirmando que buscava dar mais segurança à defesa em relação às investidas dos laterais rivais, liberando mais Diego Souza e Cleiton Xavier para o ataque.

A equipe alviverde começou melhor o jogo e assustou já no primeiro minuto com Pierre, que recebeu cruzamento de Cleiton Xavier e mandou para cima. Aos 5min, Cleiton bateu para o gol rasteiro, rente à trave do goleiro Magrão. O jogo, truncado no meio campo, tinha poucas finalizações. A equipe de Recife assustou o gol de Marcos aos 20min, quando Élder Granja cruzou da direita e Fabiano cabeceou para fora. O mesmo Fabiano voltou a incomodar aos 24min, batendo da entrada da área, outra vez para fora.

O Palmeiras assustou novamente o adversário aos 27min, quando Danilo finalizou de dentro da área, mas Magrão ficou com ela. A grande chance do Palmeiras no primeiro tempo aconteceu aos 38min: Cleiton Xavier cobrou escanteio na cabeça de Maurício Ramos, que finalizou com força, mas ,novamente, Magrão fez uma excelente defesa. Aos 43min, foi a vez de Marcos voltar a mostrar seu talento, defendendo à queima-roupa a cabeçada de César, que recebeu cruzamento de Élder Granja.

No início da segunda etapa, o jovem atacante Ciro surpreendeu Edmílson e bateu para o gol, mas Marcos defendeu com segurança. A partida ficou amarrada no meio campo, quando, aos 17min, o Verdão puxou belo contra-ataque com Armero e Diego Souza, que foi derrubado por Hamilton. O jogador do Sport foi expulso. Com um a mais em campo, o técnico Muricy Ramalho decidiu voltar ao 4-4-2 com Willians no lugar de Marcão. O Palmeiras chegou bem ao gol adversário aos 23min, quando Wendel cruzou para Cleiton Xavier e o cabeceamento passou tirando tinta da trave.

O gol palmeirense finalmente saiu aos 25min, quando Obina cruzou da esquerda e o zagueiro do Sport, Bruno Teles, fez contra. 1x0 Verdão. Aos 31min, o Palmeiras chegou novamente com Cleiton Xavier, que bateu forte, de longe, e Magrão foi buscar, espalmando para escanteio. Com a vitória, o Palestra passou a valorizar a posse de bola. Aos 42min, Pierre arriscou de fora da área e Magrão segurou. Conforme o Palmeiras mantinha a bola, a torcida gritava ‘olé’, aguardando o apito final e comemorando mais uma vitória palestrina. Agora, o próximo desafio do Palmeiras será na próxima quinta-feira (06), diante do Grêmio, no Palestra Itália.

Ficha Técnica

Sport 0 x 1 Palmeiras

Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Pericles Bassols P. Cortez-RJ
Cartões Amarelos: Sandro Goiano (Sport); Armero (Palmeiras)
Cartão Vermelho: Hamílton (Sport)
Gols: Bruno Telles, aos 25'/2T (Palmeiras)

Sport
Magrão; Igor, César e Durval; Élder Granja (Eduardo), Hamilton, Andrade (Sandro Goiano), Fabiano (Moacir) e Bruno Telles; Luciano Henrique e Ciro.
Técnico: Levi Gomes

Palmeiras
Marcos; Maurício Ramos, Marcão (Willians) e Danilo; Wendel, Pierre, Edmílson (Souza), Cleiton Xavier e Armero; Obina (Ortigoza) e Diego Souza.
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário: