Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Para o elenco, dois próximos jogos valem '12 pontos'


Os dois próximos jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, no dia 6, no Palestra Itália, e Atlético-MG, dia 12, no Mineirão, estão sendo encarados como verdadeiras 'decisões' pelo elenco.

Para o volante Edmílson, as duas próximas rodadas ganham em importância pelo fato do Verdão encarar adversários que também estão brigando pelo título.

"Vão ser jogos de 12 pontos, pois vamos encarar dois times fortes e sérios candidatos a brigar pela conquista até o final. Se a gente soma três pontos, tira os mesmos três pontos do adversário. Alguns detalhes decidem um campeonato de pontos corridos, e essas duas partidas a gente tem que colocar na cabeça que não pode perder", opinou.

O zagueiro Maurício Ramos entende que o Verdão deve ser inteligente para conseguir se dar bem contra dois rivais que estão muito bem colocados na tabela.

"É inquestionável falar da força do Grêmio e do Atlético. São dois times que possuem elencos de qualidade e estão provando isso jogo após jogo. Agora é a hora de sermos ainda mais fortes, pois 'roubar' pontos dessas equipes pode fazer a diferença lá na frente."

Edmílson deixou claro que a meta palmeirense é de brigar pelo título até o fim. "Quem joga no Palmeiras deve pensar assim. Para nós, seria uma frustração muito grande não terminar a competição no G4. E o título será uma consequência daquilo que fizermos nas próximas rodadas, por isso a importância de não perder para adversários diretos."

A boa campanha e a possibilidade de terminar o 1o. turno nas primeiras colocações também não iludem o camisa 3.

"Não vejo vantagem nenhuma terminar entre os primeiros ou ser o campeão do 1o.turno. Ainda vão faltar muitas rodadas e já ficou provado que uma competição tão longa como essa é decidida sempre nas últimas partidas."

Para Maurício Ramos, o mais importante para a equipe continuar atuando bem será a manutenção do elenco. "Um time campeão não se faz apenas pelos 11 titulares. Hoje, o Palmeiras tem um elenco que corresponde e atletas que sabem como atuar, independente de quem saia ou do esquema tático que é utilizado pelo treinador."

Nenhum comentário: