Compare Preços

Compare Produtos, Lojas e Preços

terça-feira, 3 de março de 2009

Líder – 28 pontos

O Palmeiras continua líder isolado do Campeonato Paulista, com 28 pontos, após a vitória sobre o Guarani, por 1 a 0, no estádio Palestra Itália. Nem o pênalti perdido por Marquinhos, aos 46 minutos, frustrou o sucesso em casa. Deyvid Sacconi entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória.

Um primeiro tempo sem grandes chances tanto para o Alviverde da capital quanto para o Bugre. Um bom ataque palmeirense aconteceu em tabela entre Lenny e Evandro. O atacante recebeu na frente e soltou a bomba. A bola desviou no meio do caminho e, por pouco, não entrou no cantinho.

As melhores jogadas do Guarani foram os chutes de longa distância. Aos 21 minutos, Fernando Gaúcho bateu forte, a bola pingou antes e Marcos foi obrigado a fazer uma difícil defesa. Em outro arremate de fora, o goleiro palmeirense apareceu bem.

Lenny sofreu penalidade máxima no último minuto antes do intervalo. Danilo derrubou o atacante e Marquinhos foi para a cobrança. O atleta do Verdão bateu rasteiro, mas para fora.

Infelizmente, Marcos, o ídolo da camisa 12, saiu contundido de campo após dividida na etapa inicial. Bruno assumiu a meta no segundo tempo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu no time na etapa complementar. Maurício e Marquinhos saíram para as entradas de Ortigoza e Deyvid Sacconi. A dupla, que começou na reserva, foi a responsável pelo gol da vitória palmeirense. Aos 34 minutos, o meia recebeu lindo passe do paraguaio e tirou do goleiro. Um belo gol do Verdão.

O próximo compromisso do Palmeiras será pela Copa Libertadores da América, contra o Colo Colo, terça-feira, no estádio Palestra Itália.

MELHORES MOMENTOS

1º tempo

15 min – Lenny tabelou com o meia Evandro e mandou o torpedo. Houve o desvio no meio do caminho e a bola saiu raspando a trave do Guarani.

21 min – Fernando Gaúcho chutou forte, a bola pingou antes e Marcos foi obrigado a fazer uma difícil defesa.

27 min – Evandro fez bom passe para o lateral Armero. O colombiano tocou para Sandro Silva finalizar. O chute saiu fraco, sem problemas para o goleiro Douglas.

32 min – Bruno arrematou de fora e Marcos defendeu com segurança.

34 min – Wendel colocou Marquinhos na cara do gol. O assistente marcou o impedimento do atacante palmeirense.

45 min – Lenny foi derrubado na área por Danilo. Marquinhos cobrou para fora, perdendo a chance de abrir o marcador.

2º tempo

4 min – Lenny passou pela marcação e chutou forte. A bola passou muito perto do gol de Douglas.

23 min – Jumar mandou uma pancada de falta. Douglas salvou o Bugre.

25 min – Evandro levantou na área, o goleiro desviou e Lenny finalizou pra fora.

31 min – Deyvid Sacconi lançou Lenny, que driblou o goleiro e marcou. O bandeira anotou impedimento.

34 min – GOL DO PALMEIRAS – Deyvid Sacconi, que entrou bem no time, fez o gol palmeirense. O meia recebeu lindo passe de Ortigoza e só tirou do goleiro.

46 min – Evandro lançou Lenny na frente. O jovem atacante se livrou do zagueiro e chutou. O goleiro do Guarani evitou o segundo.

Ficha técnica

PALMEIRAS 1 X 0 GUARANI

Palmeiras
Marcos (Bruno); Maurício (Ortigoza), Jeci e Danilo; Wendel, Jumar, Sandro Silva, Evandro e Pablo Armero; Lenny e Marquinhos (Deyvid Sacconi)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Guarani
Douglas; Éder Baiano (Rafael Fefo), Danilo e Walter; Maranhão, Gláuber, Claudiney Rincón, Bruno (Chiquinho) e João Paulo (Henrique); Dairo e Fernando Gaúcho
Técnico: Guilherme Macuglia

Data: 28 de fevereiro de 2009
Local: estádio Palestra Itália
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos (SP) e Alexandre Basilio Vasconcellos (SP)
Público: 11.617 torcedores
Cartões Amarelos: Jumar, Deyvid Sacconi (PAL); Éder Baiano, Walter, Rafael Fefo (GUA)
Gol: Deyvid Sacconi, aos 34min do segundo tempo

Nenhum comentário: